Redskins vence o Giants e se mantém vivo na briga por playoffs

Não foi uma partida espetacular de Robert Griffin III, mas o calouro deu conta do recado. Utilizando muito bem o esquema de pistol offrense, ele confundiu bastante a defesa adversária e venceu o New York Giants por 17 a 16 no FedEx Field, em Washington. Primeira vitória de Griffin em um Monday Night Football, pela maturidade que ele apresentou com certeza será a primeira de muitas.
O time da casa começou muito bem, o ataque explosivo mostrou que além de talento tem muita sorte. Após levar um field goal que abriu o placar, o ataque do Redskins voltou a campo e marcou um touchdown de maneira inusitada. Usando e abusando das jogadas de option, o QB Robert Griffin III avançou em uma corrida pela esquerda, mas ao ser tackleado sofreu o fumble. Perdeu a posse de bola? Nada disso. A bola saiu do controle do Griffin e foi parar nas mãos do WR Josh Morgan, que sem marcação entrou na endzone.
O Giants equilibrou as ações no segundo quarto, o ataque do time mostrou o motivo de ser o quinto melhor da NFL. Em uma campanha de mais de sete minutos, New York explorou bem a fraca secundária de Washington e anotou um TD em um passe de 4 jardas de Eli Manning para o TE Martellus Bennett. O primeiro tempo ainda teve um field goal para cada lado,  terminando em 13 a 10 para o Giants.
Griffin voltou muito bem no segundo tempo, o calouro enganou a defesa adversária com um play action e ele mesmo correu 46 jardas até muito perto da endzone. Entretanto, as coisas mudaram no snap seguinte. O Giants forçou mais um fumble e dessa vez recuperou a posse de bola, uma ducha de água fria no torcedor empolgado após a corrida do seu quarterback. Eli Manning até teve um bom drive, mas não conseguiu transformar o turnover em TD, mais um field goal para New York.
A NFL é cruel, quem marca apenas field goals leva touchdowns, simples assim. Foi exatamente isso que aconteceu, Washington em uma campanha de mais de seis minutos virou o placar com um passe de 6 jardas de RGIII para Pierre Garçon. O último período foi todo do Redskins, o melhor ataque corrido em jardas da NFL funcionou e passou das 200 jardas terrestres na noite. Estratégia essencial para parar Eli Manning, controlar o relógio e não dar tempo para ele trabalhar. O ataque ficou 10 minutos em campo no último quarto, manteve Eli sentadinho no banco de reservas e garantiu a vitória da equipe.
A vitória do Redskins deixou a difícil NFC Leste mais em aberto do que nunca, agora Washington e Cowboys estão 6-6, apenas uma vitória atrás do New York Giants. De olho no título da divisão, RGIII e sua trupe receberão o sempre difícil Baltimore Ravens. Já o Giants, vendo os rivais cada vez mais perto, vai em busca da reabilitação no campeonato contra o New Orleans Saints, em New York.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Redskins vence o Giants e se mantém vivo na briga por playoffs

    • 4 dezembro, 2012 em 14:04
      Permalink

      Esperava mais desse jogo.

      RGIII deu uma tremenda sorte do fumble dele não ter virado turnover, mas sim um touchdown. E o que seria um grande embate de QB’s acabou sendo decidido pelo jogo terrestre.

      Resposta
    • 4 dezembro, 2012 em 18:33
      Permalink

      Foi um bom jogo.

      Morris e Garçom fizeram a diferença para o Ataque do Redskins, mas até do que o candidato a rookie of the week RG3.

      Acho que para o RG3 valeu a maturidade e liderança do time no jogo. O mesmo é valido para o veterano London Fletcher.

      Resposta
    • 5 dezembro, 2012 em 10:24
      Permalink

      Giants perdendo pra mim ja é uma grande felicidade!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom