Melhor retorno ou melhor jogador da temporada?

A grande questão do início da temporada regular 2012 da NFL era se o QB Peyton Manning conseguiria repetir as grandes atuações dos tempos de Indianapolis Colts. Muitos questionavam sua mecânica após passar por quatro cirurgias no pescoço e colocavam em cheque seu retorno.

Os Colts não apostaram em Manning, deixaram de pagar o bônus de 28 milhões de dólares que ainda tinha no contrato do QB e ele ser tornou um free agent. Depois de especulações do camisa 18 em Miami, Tennesse e Arizona, Manning optou pelo Denver Broncos e assinou com o time Colorado – de quebra ainda pôs fim a Tebow Mania em Denver.

Nos cinco primeiros jogos foram apenas duas vitórias e três derrotas – para Falcons, Texans e Patriots, times que são Super Bowl contender. Na semana seis, o jogo chave contra o San Diego Chargers, em San Diego.

Depois de estar perdendo por 24 a 00 no intervalo, Manning comandou uma reação absurdamente espetacular e virou o jogo para os Broncos, vencendo Philip Rivers por 35 a 24 e deixando Denver com 3-3 no ano. Foi a maior virada da carreira de Manning, que chegou a completar treze passes seguidos na partida.

Os Broncos folgaram na semana seguinte e desde então não sabem o que é perder, sempre com Manning no comando. Foram sete vitórias, 16 passes para touchdown e apenas seis interceptações. Na temporada completa, Manning tem 3.812 jardas, 30 TDs e 10 INTs.

Desacreditado por muitos, Manning com certeza levará o prêmio de “Best Comeback of the Year”, dado ao jogador com melhor retorno na temporada. Resta sabermos se junto com este prêmio virá o quinto prêmio de MVP da temporada regular. Para muitos, o QB dos Broncos é o favorito.

Prováveis rivais? Não diria prováveis, mas sim um provável rival: o de sempre… Tom Brady. O QB dos Patriots também vem brilhando em 2012 e mostra números expressivos. Aaron Rodgers também está com uma excelente temporada, sem contar no brilhante trabalho de JJ Watt na defesa dos Texans.

A briga vai ser boa, mas por ser o seu retorno e em grande estilo, Peyton Manning leva um pouco de favoritismo sobre os oponentes na briga pelo prêmio de melhor jogador da temporada, além do melhor retorno da temporada da NFL.

O maestro da NFL voltou em grande estilo!!



 
Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Melhor retorno ou melhor jogador da temporada?

    • 8 dezembro, 2012 em 5:01
      Permalink

      Põe o Andrew Luck como candidato a MVP aí!

      Resposta
    • 8 dezembro, 2012 em 19:28
      Permalink

      Não acho que ele mereça nem o “comeback of de year” muito menos o “MVP”, Manning É UM EXCELENTE JOGADOR, mas acho que quando você rompe o ligamento em uma temporada e na seguinte corre pra quase 2000 jardas mereça o “comeback of the year”, além disso o MVP é dado ao jogador de maior valor na temporada, não acho que o Manning mereça esse prêmio também, acho que o premio devesse ir ao melhor jogador do melhor time na temporada regular, que é o Houston Texans, e ninguém mais ninguém menos que J.J. Watt que na minha opinião é o melhor da temporada. Não desmereço os outros da briga como o próprio Manning, Brady que joga no meu time, e A-Rod que não faz um ano espetacular como no ano passado! Esaa é minha opinião.

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom