Em noite histórica para Manning, Broncos destroem os Raiders

Sem muita dificuldade, o Denver Broncos passou o trator sobre o Oakland Raiders e venceu por 26 a 13 fora de casa. O placar não foi mais elástico por méritos da defesa de Oakland, que apareceu em momentos cruciais dentro da red zone. A partida que abriu a semana 14 da NFL foi ainda mais especial para Peyton Manning, o quarterback chegou aos 5 mil passes completados, segunda maior marca da história da liga.
O terceiro melhor ataque da NFL não quis nem saber do ambiente hostil do Paul Brown Stadium e foi logo marcando um touchdown. Em uma campanha sólida de 4 minutos e 10 jogadas, Peyton Manning não teve dificuldade para encontrar o TE Joel Dressen na endzone com um passe de seis jardas. O ataque do Broncos produziu mais uma boa campanha, mas um sack em Manning obrigou o time a apenas ficar com os três pontos do field goal.
O ataque do Raiders, oitavo melhor passando a bola, até tentou uma reação já no primeiro quarto, o QB Carson Palmer acertou um belíssimo passe de 58 jardas para o WR Rod Streater. Porém, a alegria do torcedor durou pouco, Palmer foi interceptado já no próximo snap pelo monstro Champ Bailey, sua segunda interceptação no ano.
No segundo quarto as coisas não foram nada fáceis para o Denver. A defesa do Raiders apareceu em momentos cruciais, impedindo o Broncos de converter posse de bola em touchdowns.  Manning não foi feliz quando entrou na red zone, sofreu mais um sack que resultou em field goal e uma interceptação. Quem chega perto e anota field goals… toma touchdown. Na única boa campanha de Oakland no primeiro tempo, Palmer achou Darren McFadden livre e o RB entrou na endzone, diminuindo a vantagem dos visitantes.
Pouco antes do intervalo, o jogo proporcionou um momento histórico para a NFL e para Peyton Manning. O maestro, ao acertar um passe para o TE Jacob Tamme, chegou à incrível marca de 5 mil passes completos, segunda maior da liga. O único na frente de Manning agora é o interminável Brett Favre, que se aposentou com impressionantes 6,300 passes completos.
O segundo tempo começou como acabou o primeiro, Denver produzindo bem, mas parando na red zone adversária e chutando um FG. Mas se estava muito difícil para o Broncos anotar o TD, o ataque do Raiders resolveu dar uma forcinha. Carson Palmer sofreu um fumble na linha de duas jardas do campo de defesa forçado por Von Miller. Ai ficou fácil, Knowshon Moreno mergulhou na endzone para praticamente matar o jogo. Moreno, aliás, teve o melhor jogo da carreira, foram 119 jardas terrestres e 48 aéreas. Oakland ainda descontou com um belíssimo touchdown de 56 jardas do WR Darrius Heyward-Bey, mas o placar final foi 26 a 13 para o Broncos.
Com a vitória, Denver chega a 10-3 e segue firme na briga para folgar na primeira semana dos playoffs. Na próxima rodada, o time terá um confronto direto fora de casa para uma das duas melhores campanhas da AFC contra o Baltimore Ravens. Oakland recebe o Kansas City Chiefs no próximo domingo, promessa de um dos piores jogos de 2012.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom