Em noite histórica de Megatron, Falcons vencem e são 1º na NFC

Calvin Johnson começou o Monday Night  desde sábado, isso mesmo, sábado, precisando de 182 jardas para se tornar o WR com mais jardas recebidas da história da NFL em uma única temporada. Tarefa difícil? Não para um certo recebedor que usa o número 81 e é chamado de Megatron. O “mega” no apelido não é a toa, ele não consegue fazer algo que não seja espetacular. Mesmo com seu time perdendo em casa para o Atlanta falcons por 31 a 18, Johnson recebeu assustadoras 225 jardas e passou o recorde de 1,848 estabelecido por ninguém menos que Jerry Rice em 1995.

O jogo

O time da casa começou assustando com um belíssimo avanço de 49 jardas do QB Matthew Stafford para Calvin Johnson, porém as coisas mudaram já no próximo snap. O RB Mikel Leshoure sofreu um fumble já na redzone, devolvendo a posse de bola para os Falcons. O time de Atlanta não perdoou, converteu o turnover em touchdown em uma ótima conexão de 44 jardas de Matt Ryan para Roddy White.Detroit reagiu com uma boa campanha de mais de 5 minutos de posse, mas a boa defesa de Atlanta, a quarta melhor da NFL, obrigou os Lions a apenas chutarem um field goal.

Matt Ryan continuou espetacular no segundo quarto, o quarterback lançou mais dois TDs antes do intervalo variando muito bem os recebedores e as jogadas feitas. O primeiro deles foi um screen pass muito bem executado mais uma vez para Roddy White, já o segundo aconteceu através de um passe bem longo para Julio Jones no fundo da endzone. Ryan terminou o primeiro tempo com números excelentes, completou 15 dos 16 passes tentados, com um rating quase perfeito de 154,1.Detroit terminou o segundo quarto do mesmo jeito que acabou o primeiro, chutando um field goal curto.

Com os Lions fora dos playoffs, todas as atenções estavam voltadas para Calvin Johnson. O WR foi para o intervalo com 117 jardas recebidas, precisando de apenas 65 no segundo tempo para passar o lendário Jerry Rice e ser o wide receiver com mais jardas recebidas em uma única temporada em toda história.

Detroit voltou outro time para o segundo tempo, a defesa teve algum sucesso parando Matt Ryan e o ataque começou a produzir. Foram 10 pontos seguidos dos Lions, um touchdown terrestre do RB Mikel Leshoure e um FG de 20 jardas que o kicker Jason Hanson não teve dificuldade em colocar no meio do Y.

Os Falcons mataram o jogo com mais 12 pontos anotados, mas quem roubou a cena no último quarto foi Calvin “Megatron” Johnson. O melhor recebedor da atualidade conseguiu as jardas necessárias para bater o recorde de Rice que vinha desde 1995. Com uma recepção de 26 jardas, ele escreveu seu nome na história. Johnson agora é o recordista de jardas recebidas em uma única temporada da NFL.

Esse não foi o único recorde quebrado por Megatron no último Monday Night de 2012,ele estabeleceu a marca de 8 jogos seguidos recebendo pelo menos 100 jardas, de jogos consecutivos com 10 ou mais recepções e igualou o número de jogos com pelo menos 100 jardas em uma única temporada. Um Monstro! Sem sombra de dúvidas a maldição do Madden foi quebrada!

A vitória por 31 a 18 foi a 13º de Atlanta na temporada, garantindo a melhor campanha da NFC com um jogo de antecedência. Já  pensando nos playoffs, o time recebe o Buccaneers na última rodada. Com a cabeça em 2013, o Lions recebe o Chicago Bears que ainda sonha com pós-temporada.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Em noite histórica de Megatron, Falcons vencem e são 1º na NFC

    • 23 dezembro, 2012 em 17:14
      Permalink

      O cara é de outro planeta, pode mandar a bola onde quiser que ele pega! Até mesmo com tripla cobertura ele consegue!
      Muita gente, assim como eu, está tendo o privilégio de acompanhar um jogador como este ao vivo, pois Jerry Rice só em vídeos da época.

      Resposta
    • 24 dezembro, 2012 em 6:30
      Permalink

      ESPETACULARRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SENSACIONAL!!!!!!!!!!! MEGATRONNNNNNNNNNNNNNNNNN

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom