Em jogo espetacular, Niners vencem os Patriots e garantem playoffs
Foi uma partida digna de Sunday Night, um dos melhores jogos dos últimos tempos. Mesmo tirando uma diferença de 28 pontos do adversário, o New England Patriots abusou dos turnovers e caiu diante do San Francisco 49ers por 41 a 34. A derrota acabou com uma invencibilidade de 10 anos do Patriots jogando em casa no mês de dezembro.
O Jogo
Apesar do frio no Gillette Stadium, foi o 49ers começou a partida se sentindo em casa. O time marcou o primeiro TD do jogo em um belo passe de Colin Kaepernick para o veteraníssimo WR Randy Moss, curioso ver Moss marcando um touchdown contra New England depois de ter dado tanta alegria ao torcedor do Patriots, foram 50 TDs com a camisa do Pats.
A partir daí começou o festival dos turnovers, algo inesperado se tratando de duas das melhores equipes da liga protegendo a bola. Tom Brady lançou uma interceptação nas mãos de Carlos Rodgers, que só não foi retornada para touchdown porque o próprio Brady fez o tackle. Entretanto, San Francisco retribuiu o favor e devolveu a posse de bola logo em seguida com um fumble forçado em Delaine Walker. Muito por conta da bola molhada, o jogo ainda teve um fumble de cada lado no primeiro quarto, mas nenhum dos times conseguiu transformar os turnovers em pontos.
No segundo quarto, o ataque do Patriots melhorou e conseguiu alguns first downs, um tremendo progresso comparado ao fraco desempenho do começo do jogo. Porém, a única boa campanha de New England no primeiro tempo resultou apenas em um field goal. O ataque que estava funcionando era o do Niners, o time anotou mais dez pontos antes do intervalo. Além de um FG curto, Walker se redimiu do fumble sofrido recebendo um passe de 34 jardas e entrando na endzone.
New England continuou irreconhecível no começo segundo tempo, o melhor time da NFL no saldo de turnovers deu mais dois presentes ao adversário. Um fumble do RB Stevan Ridley e mais uma interceptação de Tom Brady se transformaram em mais 14 pontos para San Francisco. 10 minutos para o último quarto, 28 pontos de vantagem para o adversário. Jogo perdido? Não se o seu time é o New England Patriots.
Esse foi o início de uma das maiores arrancadas da história da NFL, o Patriots marcou impressionantes 28 pontos seguidos e empatou a partida! Foram quatro touchdowns: duas corridas de Danny Woodhead, um mergulho de Tom Brady e um passe de 3 jardas para Aaron Hernandez.
Quando uma virada de New England parecia inevitável, eis que surge o RB LaMichael James. O calouro retornou o kickoff 62 jardas, posicionando o 49ers a chutar no mínimo um field goal a poucos minutos do final do jogo. Kaepernick agradeceu, em apenas uma jogada ele lançou um TD de 38 jardas para Michael Crabtree e praticamente matou o confronto. O Patriots até tentou empatar novamente, mas o time falhou em converter uma 4º descida dentro da sua própria redzone, liquidando qualquer chance de reação.
O triunfo fora de casa deu ao 49ers uma vaga nos playoffs, resta saber se será como campeão da divisão ou wild card. Com a derrota, o Patriots perdeu a segunda posição da AFC para o Denver Broncos, restando apenas duas partidas para o fim da temporada regular. Na próxima rodada, New England busca a reabilitação em um duelo teoricamente fácil contra o Jacksonville Jaguars,enquanto que San Francisco terá um jogo dificílimo fora de casa contra o Seattle Seahawks, duelo que pode decidir o campeão da NFC Oeste.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.
Ainda estou com sono, foi um jogão. Pena que perdi o começo por causa do pronunciamento do presidente. A defesa do SF é uma das melhores do campeonato, eles são muitos rapidos atravessam a barreira e chegam no QB. Vitoria merecida, mas os Eagles acharam que seria facil e vacilou.
Foi bom para os Patriotas modistas adquirirem respeito por outros grandes times. A NFL não se resume em Gisele Bundchen e adjacências. Teve um canal de TV que só faltou fazer macumba para os donos da casa virarem o jogo. Engulam essa papudos !
Qual canal Anonimo? A ESPN, CBN?
Jogo digno de Superbowl. Gostei muito da atuação do 49ers no primeiro tempo. A defesa estava impecável, botando muito pressão no Brady-Boy. Mas de forma inexplicável, relaxou e deixou o Brady jogar com espaço, e ele, com espaço é mortal. Espero que não repitam esse vacilo nos playoffs. E espero também que o Akers bote o pé na forma.
Agora, vamos ver como o Kaepernick se comporta na fase decisiva. Os Niners entraram, com direito a pé na porta, na lista de favoritos!
Foi um lindo jogo, temos que dar um desconto para a nossa defesa, pois parar o Brady é difícil, quase impossível e Brandon Lloyde é outro animal. E em relação à emissora, nunca vi um cara secar tanto o 49ers quanto o Paulo Antunes ontem, parecia o Galvão Bueno.
Espero CK desse mesmo jeito nos playoffs.
GO NINERS.
Que os 49ers iriam marcar muito pontos eu já esperava, pois o Kaepernick tem mostrado um maturidade incrível para um jogador secundanista, o jogo dele encaixou com o restante do ataque de SF de uma forma incrível…e além do mais,a defesa dos Patriots às vezes dá umas vaciladas, parecem que estão dormindo…dico isso pois quando a chapa tá quente, eles resolvem jogar e mostram muito potencial…já a secundária me mata de vergonha…qualquer passe logo minimamente descente gera grandes avanços..
Agora oque ninguém esperava era aquele show de horrores dos turnovers, cada fumble ridículo ( tudo bem, a defesa de SF é mosntro, mas New England ajudou pacas…) e o Brady irreconhecível no primeiro tempo lançando umas interceptações como aquelas, e errando passes simples ás vezes, mesmo quando a defesa de SF afrouxava…
Mas foi um jogaço, esse poder ofensivo impressionante me fez tornar torcedor dos Pats, e mesmo perdendo o jogo sinto que caimos de pé…da forma como SF vem jogando não acho demérito perder para eles, ainda mais como o jogo de ontem.
Diego , assisti pelo E.I.
O comentário do Jonathan Barros elucida a questão.
O cara chegou a dizer algo como ” Vamos assistir a uma das maiores viradas da história da NFL ” .
Só sei que quando o Crabtree meteu o TD eu saí correndo nu pela casa .