Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 15

 Chegamos aos playoffs! Calma, estamos falando de fantasy! A maioria das ligas deixa os playoffs para as semanas 15 e 16. Caso tenha se classificado entre os quatro primeiros, se prepare muito bem para chegar à grande final e não morrer na praia!

Claro que contusões podem atrapalhar seu desempenho no jogo decisivo, principalmente se conta com Robert Griffin III e Dez Bryant na sua equipe. Notícias de hoje dão como quase certa a participação de ambos na próxima rodada, mas não custa encontrar algumas boas opções no free agent caso eles não entrem em campo.

Russel Wilson está longe de ser um RGIII, mas pode servir na hora do aperto. O quarterback do Seahawks vem surpreendendo a todos com boas atuações e vai ter um confronto favorável contra o Buffalo Bills, um dos times que mais cederam pontos para QBs. 80% das ligas ainda contam com Wilson no free agent, se o seu quarterback titular não for jogar pode sim pensar nele como opção.

Difícil também substituir Dez Bryant, o WR do Cowboys vem tendo um final de temporada espetacular, foram 525 jardas e sete touchdowns recebidos nos últimos cinco jogos. Não é exagero em dizer que ele colocou muitos times de fantasy nos playoffs. Caso os médicos não liberem Bryant, a melhor opção para seu time é Danario Alexander, a nossa dica da semana 15.

É simplesmente inacreditável que Alexander continue livre em mais de 55% das ligas, o veterano vive um final de temporada espetacular. São mais de 10 pontos em quatro dos últimos cinco jogos, o quarto melhor wide receiver nas últimas 4 semanas. Se ele estiver disponível na sua liga, pode colocá-lo de titular sem medo.

Outra boa opção na posição é Kenny Britt, o WR do Titans voltou a aparecer no radar do fantasy após Dowell Loggains assumir o posto de coordenador ofensivo do Tennessee. Foram 17 bolas lançadas para Britt e 25 pontos marcados nas últimas duas semanas. Ele está disponível em 45% das ligas.

Passando para RBs, o calouro David Wilson é um ótimo nome nessa reta final. O calouro substituiu Ahmad Bradshaw no último domingo e foi muito bem, anotando sólidos 22 pontos. Ele vai jogar contra o Atlanta Falcons, time que é o quinto que mais cedeu TDs corridos e o que mais permitiu corridas de 40 ou mais jardas. Entretanto, ele deve ter a participação reduzida de Bradshaw de recuperar da lesão sofrida no joelho. Fique atento com relação a isso.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 15

    • 13 dezembro, 2012 em 21:03
      Permalink

      Gostaria de saber melhor o que é a “Fantasy League”. Só agora descobri que é um jogo. Estou certo?

      Alguem poderia informar?

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom