Com muita neve, Green Bay vence e segue rumo aos playoffs

Apesar de não ter sido o melhor jogo da história do Green Bay Packers, o time soube aproveitar os turnovers recuperados e venceu o Detroit Lions em casa por 27 a 20. O triunfo no Sunday Night manteve um dos maiores tabus da NFL, há 20 anos o Green Bay não perde para o rival jogando em seus domínios.

O Jogo

Surpreendendo a todos, Detroit começou a partida no gelado Lambeau Field correndo com a bola! Coisa rara quando falamos do Lions, melhor aéreo da NFL com 3750 jardas. Com uma campanha de 9 corridas e apenas 3 passes, os visitantes abriram o placar em um lindo avanço do QB Matthew Stafford. Ele enganou a todos com um play action e entrou sem marcação na endzone. Não teve nevasca ou ambiente hostil que parasse esse ataque. O time aproveitou a ótima posição de campo, após um fumble forçado em Aaron Rodgers, e ampliou a vantagem com um touchdown de 4 jardas de Stafford para o TE Tony Sheffner.

As coisas pioraram para Detroit no segundo quarto, pois os turnovers do QB Stafford começaram a aparecer. Primeiro ele sofreu um fumble bizarro, a bola simplesmente escapou da mão na hora do lançamento. O DE Mike Daniels agradeceu o presente de natal antecipado e marcou o TD no retorno. Foi o primeiro e possivelmente o único touchdown da carreira dele. O quarterback também lançou uma interceptação nas mãos de Sam Shields, que se transformou em mais três pontos para Green Bay. Olhando friamente os números, Detroit dominou amplamente o primeiro tempo, mas foi para o intervalo vencendo por apenas quatro pontos. O que faz os turnovers...

O Packers voltou diferente para a segunda etapa, o ataque conseguiu se adaptar melhor as condições climáticas e lançar a bola mesmo no meio da neve. Mais eficiente, Green Bay virou o jogo já no primeiro drive do segundo quarto. O TD foi marcado em uma boa corrida de 27 jardas do QB Aaron Rodgers. Entretanto, a liderança do Packers durou pouco, Jason Hanson acertou um field goal de 46 jardas logo em seguida e fechou o terceiro quarto em um empate de 17 a 17.

A nevasca apertou no último quarto, obrigando os ataques a correrem mais com a bola. E foi desse jeito que o Packers entrou mais uma vez na endzone, uma campanha de sete corridas e nenhum, isso mesmo, NENHUM passe, que terminou com o desconhecido DuJuan Harris avançando 14 jardas e cruzando o plano de goal.Green Bay fechou o caixão do Lions com um field goal de 41 jardas chutado com maestria por Mason Crosby.

Vitória importantíssima para o Packers, a equipe chega a 9-4 e assume a liderança isolada da NFC Norte. Green Bay pode carimbar o passaporte para os playoffs já na próxima semana, se vencer o confronto direto fora de casa contra o Chicago Bears. Já eliminado, o Lions viaja até Arizona para cumprir tabela contra o Cardinals.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Com muita neve, Green Bay vence e segue rumo aos playoffs

    • 10 dezembro, 2012 em 5:36
      Permalink

      Com a volta do woodson,matthews e nelson imagine como vai ficar o time. #go packers.

      Resposta
      • 10 dezembro, 2012 em 23:34
        Permalink

        Eu acredito na final do super bowl
        Go Packers!

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom