Com autoridade, Seahawks passam o trator nos 49ers e garantem playoffs

Seattle Seahawks vinha de dois jogos seguidos com mais de 50 pontos anotados, mas todos pensavam que o ataque teria dificuldade enfrentando a forte defesa do San Francisco 49ers. Bom, não teve. Russel Wilson e sua trupe não tomaram conhecimento da defensiva dos Niners e venceram com autoridade por 42 a 13 no último Sunday Night do ano.

O ataque de Seattle começou com tudo, nem parecia que enfrentava a defesa de San Francisco, a melhor da NFL. O Torcedor presente no CenturyLink Field viu uma bela atuação da equipe dos dois lados da bola oval, Seattle anotou dois touchdowns e não levou nenhum ponto no primeiro quarto. O RB Marshawn Lynch em uma noite inspirada foi quem marcou os dois TDs, um correndo com a bola e outro recebendo belo passe de Russel Wilson.

As coisas complicaram ainda mais para San Francisco no segundo quarto. Se já não bastasse o kicker David Akers ter um field goal de 21 jardas bloqueado, a bola foi recuperada pelo Seahawks e retornada para touchdown, aumentando ainda mais a vantagem do time da casa. Colin Kaepernick tentou uma recuperação antes do intervalo, mas estava sofrendo para se comunicar devido ao barulho do torcedor de Seattle, as duas boas campanhas resultaram apenas em field goals, dessa vez não bloqueados. Wilson ainda marcou mais um TD em um passe para Anthony McCoy,fechando o primeiro tempo em 28 a 6 para o Seahawks.

Russel Wilson voltou com o mesmo ímpeto na segunda etapa, não parecia que o calouro estava enfrentando simplesmente a melhor defesa da liga. Ele lançou mais dois touchdowns, ambos em passes curtos para o WR Doug Baldwin. Wilson terminou a partida com quatro TDs, uma INT e um rating de 115,2, ele certamente entrou na briga com RGIII para o melhor calouro do ano.

San Francisco descontou com um passe de 18 jardas de Kaepernick para Delanie Walker, mas uma virada naquele ponto do jogo era impossível. O QB dos Niners não teve uma noite ruim, o principal problema da equipe de San Francisco foi não conseguir estabelecer o jogo corrido.  O ótimo RB Frank Gore conseguiu apenas míseras 28 jardas terrestres, assim fica difícil manter o ataque em campo.

Além de garantir uma vaga nos playoffs, a vitória contra o rival permite ao Seahawks ainda sonhar com o título da divisão. Além de vencer seu compromisso contra o desmotivado St Louis Rams em casa, o time precisa torcer para San Francisco perder seu compromisso contra o Arizona Cardinals para ser campeão da NFC Oeste.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Com autoridade, Seahawks passam o trator nos 49ers e garantem playoffs

    • 24 dezembro, 2012 em 11:01
      Permalink

      Este time vai dar muito trabalho nos playoffs, candidato fortíssimo ao Super Bowl, mesmo se não mandar nenhum jogo em casa.
      O ataque tá jogando o fino do futebol americano! A defesa já sabia que é muito boa!
      O que pode complicar um pouco é se o CB Richard Sherman tiver suspensão confirmada.
      Caso termine os playoffs da NFC do jeito que está, os Seahawks trituram fácil os Redskins e em seguida os Falcons.

      Resposta
    • 24 dezembro, 2012 em 14:05
      Permalink

      Eu achei que a defesa do SF, pra mim uma das melhores deste ano, suportaria os ataques fulminantes do Seahawks e os otimos passes de seu QB.

      Resposta
    • 25 dezembro, 2012 em 0:29
      Permalink

      Feliz Natal para toda a galera que fez e mantem esse portal, e para todos fãs de NFL que o visitam!!

      Croco Pride
      GO Packers

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom