As lesões da semana 14 da NFL 2012

Se perder jogadores importantes por lesão já é complicado para os times, imagina na reta final da briga pelas vagas restantes dos playoffs. Infelizmente esse é o caso do Washington Redskins, Dallas Cowboys e Chicago Bears, não é exagero dizer que a presença ou não das três franquias na pós-temporada depende desses atletas em campo.

De todas as contusões, a que roubou os holofotes nos últimos dias foi a do calouro Robert Griffin III, ele deixou o campo com o joelho machucado no último domingo e as especulações sobre a gravidade foram destaque na mídia americana. Um exame de imagem realizado mostrou uma torção de grau 1 no ligamento colateral, na teoria ele estaria fora da partida no próximo domingo. Entretanto, a necessidade de tê-lo em campo pode apressar seu retorno, RGIII fez alguns exercícios já nesta quarta-feira, deixando a dúvida do ar.

Outro quarterback que deixou o campo machucado na semana 14 foi Jay Cutler, lesão que ligou o sinal de alerta em Chicago. Apesar da pancada no pescoço, ele se recuperou bem nos últimos dias e deve ser o titular no jogo de vida ou morte contra o rival Green Bay Packers.

Dos três casos citados no início da matéria, o mais grave vive o Cowboys. Dez Bryant foi diagnosticado com um dedo da mão quebrado, notícia nada boa quando se é wide receiver. Bryant disse que nem uma perna quebrada o tira do jogo decisivo contra o Pittsburgh Steelers, mas os médicos ainda estudam a possibilidade dele mesmo machucado estar em campo. Ele é de longe o melhor WR do time e um dos principais responsáveis por essa arrancada do Cowboys, foram 525 jardas e sete touchdowns recebidos nos últimos cinco jogos.

Para fechar, os azarados que foram colocados na injury reserve e não voltam mais em 2012. O excelente recebedor Dwayne Bowe quebrou algumas costelas no que pode ter sido a última partida dele com a camisa do Kansas City Chiefs. Devido ao alto custo, provavelmente o time não deve colocar a franchise tag em Bowe, o que dá liberdade para ele negociar com outras equipes. Realmente é muito triste ver um talento como ele perdido no meio de um ataque tão improdutivo.

Quem também não estará em campo nas próximas semanas é o RB do Buffalo Bills, Fred Jackson, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Grande oportunidade para o talentoso C.J.Spiller se envolver mais no plano de jogo, é um absurdo o que o técnico Chan Gailey vem fazendo com o jovem promissor. Ele é de longe o jogador mais explosivo do ataque do Bills e vem aparecendo muito pouco no playcall do time. Abre o olho, Gailey!
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom