As lesões da semana 13 da NFL 2012

A coisa não anda nada bem pelos lados de Chicago, o time está mais uma semana seguida marcando presença no boletim dos contundidos. O desfalque dessa vez é o LB Brian Urlacher, simplesmente o líder da defesa e um dos melhores na posição de toda a liga. A boa notícia é que deve estar recuperado de uma lesão na coxa para os playoffs, mas será que o Bears consegue chegar na pós-temporada sem ele?  A equipe lidera a divisão com 8-4 ao lado do Green Bay Packers, mas vê times como Redskins, Buccaneers e Seahawks em ascensão na briga por wild card. Não se pode bobear na NFC.


Quem também não jogará mais na temporada 2012 é Jake Long, O jogador do Dolphins rompeu o músculo do tríceps na derrota por 23 a 16 para o New England Patriots e foi colocado na injury reserve. Falando em Patriots, Julian Edelman também se lesionou nesse jogo e não vai atuar mais esse ano. WR e principal retornador de punt do time, ele quebrou o pé no último domingo e está fora dos planos do técnico Bill Belichick.

Mais um wide receiver colocado na injury reserve foi Ryan Broyles, do Lions. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na derrota para o Indianapolis Colts no último domingo. O calouro foi a dica da semana do NFL Brasil para os jogadores de fantasy, mas nós não demos azar ao rapaz não!  Além de Broyles, Detroit já perdeu Nate Burleson e Titus Young na posição. Procura-se algum recebedor urgentemente para fazer parceria com o “Megatron”!

Outra contusão que chamou atenção na semana 13 foi a de Terrell Suggs, sim, mais uma. Ele rompeu o músculo do bíceps na derrota para o Pittsburgh Steelers no último domingo. O curioso é que Suggs afirmou que mesmo lesionado não vai desfalcar o Ravens! A definição se ele jogará ou não esse ano depende de uma segunda opinião médica. O melhor jogador defensivo de 2011 já perdeu muitos jogos esse ano se recuperando de um rompimento parcial no tendão de Aquiles.

Para fechar, o curioso caso de Sidney Rice, heroi do Seahawks ao marcar o touchdown da virtória na prorrogação contra o Chicago Bears. Acontece que logo após receber o passe de 13 jardas de Russel Wilson dentro da endzone, ele levou uma pancada e caiu desacordado. Os jogadores do time não sabiam se comemoravam ou ajudavam o coitado! Rice passou no teste de concussão, porém foi colocado em observação até o treino do time amanhã. Confira o vídeo do ocorrido!


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom