A feroz briga por playoffs na NFC

Ah, essa NFC! Sempre proporcionando brigas espetaculares pelas vagas de playoffs! A conferência permanece indefinida na última semana da temporada regular, disputas em aberto para o seed 2, campeões de divisões e ainda 4 times duelando pela última vaga de wild card! Confira o que está em jogo na semana 17 e qual a chance da sua equipe ir à pós-temporada.

A única definição na conferência é o Atlanta Falcons como melhor time. Além de folgar na primeira semana de playoffs, decidirá em casa até o Super Bowl. Agora o foco em Atlanta é vencer na pós-temporada, o time foi aos playoffs em três dos últimos quatro anos e não venceu um joguinho sequer…

Na briga pela 2º posição geral da NFC estão Green Bay Packers (11-4), San Francisco 49ers (10-3-1) e correndo por fora o Seattle Seahawks (10-4). Green Bay já garante folga na primeira rodada dos playoffs em caso de vitória contra o Minnesota Vikings fora de casa. San Francisco também tem boas chances, precisa torcer por um tropeço dos Packers e vencer seu jogo teoricamente fácil em casa contra o Arizona Cardinals. Seattle vem correndo por fora, Russel Wilson e companhia precisam ganhar do St Louis Rams também em casa e secar Packers e 49ers.

San Francisco e Seattle também duelam pelo título de campeão da NFC Oeste, quem vencer a divisão terá o direito de decidir o primeiro duelo da pós-temporada jogando em casa. Apesar dos dois estarem com 10 vitórias, os Niners possuem um empate, o que desempata caso os dois times vençam domingo. A única chance que Seattle tem de ganhar a divisão é vencer seu compromisso e contar com uma derrota do 49ers.

Feroz mesmo está a batalha pelo título da NFC Leste, que será decidida pelo confronto direto de Dallas Cowboys (8-7) e Washington Redskins (9-6), quem vencer na capital dos Estados Unidos será o campeão da divisão. Em caso de vitória, o Cowboys vencerá a NFC Leste por critérios de desempate. Dallas empata com Washington em vitórias totais e triunfos dentro da divisão, mas leva vantagem nas vitórias contra oponentes comuns, são 8 no total contra 7 dos Skins.

Agora a última vaga de wild card está totalmente em aberto, quatro times ainda sonham em conquistá-la. Ela provavelmente deve ficar com algum time da NFC Norte, pois eles possuem uma vitória a mais do que os demais. O Minnesota Viking (9-6) é o único dos postulantes que só depende dele para se classificar, se derrotar o Green Bay Packers está dentro. Chicago Bears também está com 9-6, mas perde a vaga para o Vikings no critério de desempate de vitórias dentro da divisão. Para o Bears se classificar, precisa vencer o Detroit Lions fora de casa e torcer desesperadamente para uma vitória do rival Green Bay.

Os atuais campeões seguem com poucas chances de pós-temporada. Para o New York Giants chegar aos playoffs, o time precisa vencer o Philadelphia Eagles em casa e torcer contra Minnesota e Chicago. Se ficar de fora, será a primeira vez desde 2009 que o atual campeão não estará presente na pós-temporada do ano seguinte. O Pittsburgh Steelers venceu o Super Bowl em 2008 e com uma campanha de 9-7 não foi aos playoffs em 2009.

Washington Redskins segue correndo por fora nessa última vaga de wild card. Caso perca para o Dallas Cowboys no domingo, o time ainda pode ir aos playoffs se Vikings, Bears e Giants perderem seus jogos. Sim, é difícil, mas se tratando da NFC tudo pode acontecer…

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    9 thoughts on “A feroz briga por playoffs na NFC

    • 28 dezembro, 2012 em 2:21
      Permalink

      Acho que quem vai pegar pegar essa ultima vaga para wildcard é os bears,pois vikings pra mim não ganha dos packers e acho que os bears ganham dos lions.

      Resposta
    • 28 dezembro, 2012 em 5:22
      Permalink

      A folha caiu pros Giants, infelizmente. Campeão num ano, nem playoff no outro.

      Resposta
      • 28 dezembro, 2012 em 5:33
        Permalink

        Se os Giants conseguirem se classificar após secarem 3, aí ninguém segura, campeão de novo.

        Resposta
    • 28 dezembro, 2012 em 9:55
      Permalink

      Caso o Giants não vá para os playoffs, será a primeira vez desde 2009 e não 2006. Em 2008, o Steelers venceu o Super Bowl XLIII e ficou fora dos playoffs na temporada seguinte.

      Resposta
    • 28 dezembro, 2012 em 11:07
      Permalink

      Otimo resumo, parabéns pelo texto!

      Não acredito que os Giants sigam em frente com sua defesa afobada. Para mim, os playoffs serão equilibrados e mesmo os Falcons e seu time equilibrado, não terão moleza.

      Resposta
    • 29 dezembro, 2012 em 20:23
      Permalink

      Bom, já que o Steelers pediu pra ficar de fora dos playoffs essa temporada, vamos torcer para meu segundo time, o Bears hahaha e acredito que felizmente, os ursos se classificarão, mesmo jogando fora… O Packers acredito que ganha do Vikings… Tomara que de certo e que Chicago Bears se torne campeão, pq o Steelers esse ano………..

      Resposta
      • 30 dezembro, 2012 em 1:37
        Permalink

        Eu também me decepcionei com os Steelers esse ano, só que o meu segundo time são os Packers, mas to torcendo para os Bears passarem porque esse clássico é imperdível!

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom