A equilibrada NFC East – Quem leva?

Faltando duas semanas para o fim da temporada regular 2012 da NFL, as duas conferências estão em situações opostas. Se na AFC temos quatro times brigando por três vagas – sendo que os Colts só perdem a classificação caso ocorra uma hecatombe, na NFC são oito equipes brigando por três vagas.

O grande destaque na National Football Conference nesta reta final ficará por conta da NFC East. O título da divisão está em aberto e três equipes tem chances de conseguir uma vaguinha via Wildcard.

Washington Redskins, Dallas Cowboys e New York Giants estão empatados com oito vitórias e seis derrotas e brigam acirradamente pelo título da divisão, que garante a vaga direta e o mando de campo na primeira rodada dos playoffs.

Os Redskins enfrentam os Eagles na próxima semana e fecham a temporada no duelo contra os Cowboys. O time leva vantagem nos critérios de desempate, pois tem melhor campanha dentro da divisão: venceu três partidas e perdeu uma.

Em Dallas, o time tem a sequência mais complicada. Recebe o New Orleans Saints e depois sai pra jogar contra os Redskins, em Washington. Muitos tiravam os Cowboys da disputa, pois não consideravam duas vitórias contra Bengals e Steelers. Vencidos os dois jogos, agora o time pode embalar rumo aos playoffs.

Os Giants estão em terceiro e perdem no desempate para os dois times, mas tem uma tabela “tranquila”, pois vai decidir em casa contra os Eagles – patinho feio da NFC East, mas antes disso vai até Baltimore encarar os Ravens.

Até a semana 8 a divisão era praticamente do time de Nova York, que tinha uma campanha 6-3, contra 3-5 dos Cowboys e 3-6 dos Redskins. Vacilos de New York, vitórias apertadas de Dallas e o crescimento de Robert Griffin III transformaram a NFC East na mais equilibrada da NFL.

Pelo momento e pela vantagem, acho que o time da capital americana fica com a divisão, mas acho que Cowboys ou Giants vão beliscar uma vaguinha de Wildcard. Já os Eagles… quem sabe no ano que vem?!


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    11 thoughts on “A equilibrada NFC East – Quem leva?

    • 18 dezembro, 2012 em 22:24
      Permalink

      Os Giants não manteve sua regularidade mas pode se acertar ainda. O Eagles podem surpreender ainda mas também não acredito nisso. Mas é otimo ver a temporada disputada a cada jarda!!

      Resposta
    • 19 dezembro, 2012 em 0:32
      Permalink

      Com os Ravens vencendo os Giants, a week 16 não valerá nada para Redskins e Cowboys.

      E quem vencer o duelo da Week 17 irá para os playoffs

      Resposta
    • 19 dezembro, 2012 em 12:07
      Permalink

      Anonimo. Eu torço para o Green Bay e gosto dos Charges. Mas comecei a acompamhar a NFL por causa do Coritiba Crocodiles da LBFA. Depois que entendi as regras comecei a gostar do esporte, principalmente por gostar de estrategia. E depois de jogar Madden comecei a simpatizar com os Packers.

      Resposta
    • 19 dezembro, 2012 em 16:50
      Permalink

      E qual o seu time Anonimo?

      Resposta
    • 19 dezembro, 2012 em 17:54
      Permalink

      Sou fanático pelo packers,tenho vários jogos gravados em dvd,como os bastidores do título de 2010 da nfl films,que aconselho a todos os packers fan assistirem,passarei a responder meus comentários com o nome packers 12.#go packers.rumo ao superbowl.

      Resposta
    • 19 dezembro, 2012 em 21:46
      Permalink

      apesar de elay manning nao estar bem no momento acho que o new york passa para os playoff’s no wild card

      Resposta
    • 20 dezembro, 2012 em 0:37
      Permalink

      Packer 12 (anonimo): Legal… cou procurar esse dvd na net. Tenho certeza que esse ano os Packers não vao dar moleza e vão chegar a grande final!! Torcida não vai faltar!!

      Resposta
    • 21 dezembro, 2012 em 23:36
      Permalink

      Sou Giants, mas acho que os Redskins ganham a divisão, o time de Nova York deve brigar pelo Wild Card.
      A tabela dos Giants na reta final foi complicada demais, só pedreira. Pegou as babinha td no começo.

      Resposta
    • 22 dezembro, 2012 em 0:22
      Permalink

      Comecei a acompanhar este ano a NFL, e virei um apaixonado. No comeco eu acompanhava os jogos apenas, mas agora eu torço e vibro. E para isso tive de decidir pra qual time torcer, nao pesquisei qual era o mais vitorioso, o de maior torcida, nada, mas sim teve uma equipe que me despertou mais atencao, aquela que me fez vibrar, e esta foi o Green Bay Peckers. Go Peckers!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom