Saints respiram na temporada com vitória pra cima dos Eagles, em New Orleans

Saints mais uma vez fez valer o mando de campo e venceu o Philadelphia Eagles por 28 a 13, em New Orleans, em partida que fechou a semana 9 da NFL. Apesar da defesa do Saints ter cedido mais de 400 jardas ao ataque de Philly, o QB Drew Brees, em mais uma boa atuação, liderou seu time a mais uma vitória em seus domínios.

Ao contrário dos últimos jogos, o Eagles começou com boas primeiras campanhas, mas a linha ofensiva cheia de desfalques não conseguia segurar as várias jogadas de blitz do Saints. Quando parecia que Philadelphia marcaria seu primeiro touchdown, o QB Michael Vick lançou um passe para Brent Celek, mas o TE não conseguiu agarrar. A bola ficou viva no ar, até Patrick Robinson interceptar e retornar por 99 jardas para touchdown, abrindo o placar no Superdome. Foi apenas a quarta interceptação da defesa deNew Orleans em 2012.

Após boas corridas do dinâmico LeSean McCoy, o Eagles chegou até a descontar com um field goal, mas a noite não estava boa para a equipe visitante. Apesar de ter o pior ataque terrestre da NFL, o Saints estabeleceu o jogo corrido e fez o que quis da defesa do Eagles, passou das 100 jardas pelo chão só no primeiro tempo e marcou um TD com o running back Chris Ivory. Drew Brees, para variar, também lançou um touchdown para Marques Colston, abrindo boa vantagem de 21 a 3 no final do segundo quarto.

A segunda etapa começou mais animadora para o torcedor da Philadelphia, que viu sua defesa recuperar a bola após um raro fumble do Brees. Michael Vick em apenas duas jogadas marcou um TD após achar o WR Desean Jackson sozinho. Em pouco mais de um minuto, mais um turnover forçado pelas Águias no retorno do kickoff, nada mal para a equipe com o 3º pior saldo de turnovers. Entretanto, a segunda roubada de bola resultou apenas em um field goal.

No futebol americano, quem marca field goal leva touchdown, ainda mais quando se enfrenta um ataque tão dinâmico como o de New Orleans. Em uma belíssima campanha liderada por Drew Brees, o QB achou o TE Jimmy Graham que marcou o TD e aumentou a vantagem do time da casa. Philadelphia ainda teve uma boa campanha para tentar diminuir, mas um fumble do TE Brent Celek recuperado pelo Saints na linha de 10 do campo de ataque sacramentou a vitória de New Orleans.

Ainda sonhando com playoffs, o Saints chega a 3-5 e segue vivo na temporada. Na próxima semana, a equipe tentará manter a recuperação em casa diante do invicto Atlanta Falcons. Com os mesmos 3-5, o Eagles terá um jogo de vida ou morte na Philadelphia contra o rival Dallas Cowboys.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom