Qual o segredo do Atlanta Falcons?

Passamos da metade da temporada e o único time invicto é o Atlanta Falcons. Surpresa para a grande maioria que acompanha a NFL, o time da Georgia vem comandando a NFC South e fazendo um trabalho belíssimo na temporada 2012. Comandado por Matt Ryan, os Falcons venceram as sete partidas até aqui. Mas fica a pergunta: qual o segredo desse time?

A boa sequência do time de Atlanta passa pela tranquilidade do ataque, começando pelo QB Matt Ryan. São 17 touchdowns, apenas seis intercepções e um rating de 103.0 nas primeiras partidas. Diferentemente dos outros anos, quando mostrava essa tranquilidade só jogando no Georgia Dome, Ryan vem se controlando também fora de casa.

Essa tranquilidade vem por ter um bom jogo corrido, mesmo sem estar em uma boa temporada, e ótimos recebedores. O trio formado pelo TE Tony Gonzalez e pelos Wrs Roddy White e Julio Jones tem 121 recepções, 13 touchdowns e mais de 1500 jardas.

Como se não bastasse essa ótima performance do ataque, a defesa dos Falcons cede um numero grande de jardas por jogo (é a 20ª na NFL), mas é uma das melhores em recuperar turnovers. São 10 interceptações e sete fumbles recuperados pela defesa, que ainda conseguiu 19 sacks em 2012 – décima melhor marca.

De quebra, o kicker Matt Bryant ainda acertou 16 field goals dos 17 tentados.

Já visualizando os playoffs, o Atlanta Falcons é o grande favorito para ter a melhor campanha da NFC e poder jogar no Georgia Dome até o Super Bowl. Este fator casa pode ser determinante para o sucesso do time e para a primeira vitória de Matt Ryan nos playoffs.

Não acredito em uma campanha 16-0 dos Falcons. A derrota na temporada regular vai chegar em algum momento, mas mesmo assim os Falcons são grandes contenders para chegar forte nos playoffs. Não dá pra colocar Atlanta como favorito para o Super Bowl porque a desconfiança paira sobre Matt Ryan, desconfiança essa que só será superada com vitória do time nos playoffs.

Por esta metade da temporada enxerga-se um Atlanta diferente, que está mais preparado para chegar longe. Vamos ver até onde “Matt Ice” comandará este time dos Falcons.

Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Qual o segredo do Atlanta Falcons?

    • 1 novembro, 2012 em 13:45
      Permalink

      Concordo com a previsão de derrota ainda na temporada regular.

      Os Falcons pegam dois/três jogos complicados.
      Alem de enfrentar o Saints em NO, pega os Panthers na Carolina….Vale lembrar que o primeiro jogo ficou mega disputado até o fim (30×28 pros Falcons). Se Cam Newtom estiver inspirado, pode complicar.

      Ademais, ainda tem os Giants 😀

    • 1 novembro, 2012 em 19:37
      Permalink

      Só uma correção… acho que o trio Gonzalez, White e Jones não tem 132 TD’s.

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom