Longe de ser brilhante, Falcons bate o Cowboys e mantém invencibilidade

Apesar de não ter feito um jogo espetacular, os Falcons venceu o Dallas Cowboys por 19 a 13, em Atlanta, no Sunday Night Football da semana 9 e se manteve como o único time invicto da NFL.  Mesmo sem lançar touchdowns, Matt Ryan passou das 300 jardas. O QB do Cowboys, Tony Romo, também passou das 300 jardas, e por incrível que possa parecer, não lançou nenhuma interceptação!

O jogo no Georgia Dome começou pelo ar, literalmente. Com os ataques terrestres ineficientes, os dois times iniciaram a partida abusando dos passes em profundidade. Apesar dos bons avanços aéreos, as defesas apareceram na hora certa e evitaram touchdowns.  Com dois field goals para Dallas e um para Atlanta, o primeiro quarto terminou 6 a 3 para o time visitante.

Se os running backs não estavam conseguindo ter um bom desempenho, o mesmo não se pode dizer dos quarterbacks. Até o final do primeiro tempo, Matt Ryan havia completado 13 de 18 passes e lançado para 155 jardas. Tony Romo tinha números parecidos: 10/18 completados e 153 jardas. Apesar das boas estatísticas, as equipes não conseguiram transformar jardas em touchdowns. A única pontuação do segundo quarto foi um field goal da Atlanta no finalzinho, o jogo foi para o intervalo empatado em 6 a 6.

A segunda etapa começou de forma desanimadora para o Falcons, que viu seu kicker, Matt Bryant, errar o seu segundo field goal da partida. Bryant havia errado somente um FG na temporada inteira e estava 16 de 17 tentados antes da partida contra Dallas. A partir daí as coisas começaram a melhorar para Atlanta, que viu seu jogo corrido começar a funcionar. Apesar de ter apenas o 24º ataque terrestre da NFL, o RB Michael Turner finalmente apareceu com boas corridas e entrou na endzone, marcando o primeiro touchdown do jogo.

Os Cowboys receberam a bola de volta e em apenas 2 minutos também anotaram um TD. Tony Romo achou o WR Kevin Ogletree na endzone e voltou a dar esperança para o torcedor de Dallas. Entretanto, o Atlanta gastou bem o cronômetro em seu último drive, computou um field goal e devolveu a bola ao Cowboys com 17 segundos para o fim da partida e sem tempos para pedir. Como um milagre não aconteceu, o jogo terminou 19 a 13 para o Falcons.

Na próxima semana, os dois times terão confrontos de divisão fora de seus domínios. Atlanta Falcons tentará manter a invencibilidade em New Orleans, diante do Saints. Já o Dallas Cowboys viajará para a Philadelphia buscando a reabilitação contra o Eagles.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom