Jogando abaixo do esperado, Steelers vence os Chiefs na prorrogação

Sofrendo muito mais do que todos esperavam, o Pittsburgh Steelers venceu o Kansas City Chiefs na prorrogação por 16 a 13 e segue firme na briga por uma vaga nos playoffs. A partida foi bem equilibrada, mas nivelada por baixo. Os dois times tiveram atuações medíocres, principalmente dos ataques. O jogo realizado em Pittsburgh fechou a semana 10 da NFL.

O começo do jogo deixou claro que o fim do mundo realmente está próximo: os Chiefs sairam na frente do placar! Após ficar mais de seis horas sem assumir a liderança de alguma partida, Kansas City quebrou o recorde negativo logo fora de casa e contra a sétima melhor defesa da liga! Em uma campanha rápida de menos de dois minutos, os visitantes marcaram o touchdown com uma corrida de 12 jardas do RB Jamaal Charles. O time ainda aumentou a vantagem com um field goal de 22 jardas chutado por Ryan Succop.

Aos poucos, o ataque de Pittsburgh foi se encontrando e aproveitando a fragilidade da defesa dos Chiefs, terceira pior da NFL. Longe de uma atuação espetacular, o QB Big Ben conduziu boas campanhas e dominou o segundo quarto. Após chutar um field goal de 38 jardas, o Steelers empatou a partida com um touchdown maravilhoso de Mike Wallace recebendo um passe de sete jardas com apenas uma das mãos.

A segunda etapa começou com uma ducha de água fria para o torcedor presente no Heinz Field. Ao levar um sack, Big Ben levou uma pancada no ombro e deixou o campo machucado. Em poucos snaps, o quarterback reserva Byron Leftwich mostrou porque após nove temporadas nunca emplacou na liga. Aos trancos e barrancos, o ataque de Pittsburgh conseguiu pelo menos posicionar seu kicker para um field goal de 35 jardas que desempatou o jogo.

Tecnicamente o último quarto foi horrível, mas com muita emoção. O Chiefs tinha a bola na linha de 20 do campo de defesa, sem tempos para pedir e com dois minutos para o fim do jogo. O time seguiu avançando, até que com apenas 15 segundos no cronômetro converteu uma 4º descida para 15 jardas e posicionou seu kicker para um FG de 46 jardas. Ryan Succop colocou a bola dentro do Y e empatou a partida, levando o jogo para a prorrogação.

Apesar de ter ganho a posse de bola no cara ou coroa, a empolgação do torcedor do Chiefs durou pouco.  Logo no segundo snap, Matt Cassel lançou um “pato morto” nas mãos do defensor do Steelers, Lawrence Timmons. O LB retornou até a linha de 5 jardas do campo de ataque, praticamente matando o jogo. Shaun Suishan acertou o field goal de 23 jardas e decretou a quarta vitória seguida da sua equipe.

Com o triunfo, o Steelers chega a 6-3 e segue brigando pela ponta da AFC North. Pittsburgh terá uma boa chance liderar a divisão, pois terá um confronto direto jogando em casa contra o Baltimore Ravens, atual líder com 7-2. Resta saber qual será a gravidade da lesão de Big Ben, será muito difícil vencer com Byron Leftwich como quarterback. Após a sexta derrota consecutiva, o Chiefs já pensando no draft de 2013 recebe o Bengals na semana 11 da NFL.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Jogando abaixo do esperado, Steelers vence os Chiefs na prorrogação

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom