Falcons vencem, encerram recorde de Brees e garantem playoffs

Foi definitivamente uma das piores noites da vida do QB Drew Brees. Além de ter visto a chance de ir aos playoffs praticamente se extinguir, ele lançou cinco interceptações e nenhum passe para touchdown, o que deu fim a sequência de pelo menos um TD por jogo nas últimas 54 partidas, maior marca da história da NFL.Situação oposta viveu o Atlanta Falcons, que com a vitória por 23 a 13 contra o New Orleans Saints garantiu presença nos playoffs. O confronto de divisão realizado no Georgia Dome abriu a semana 13 da National Football League.
Atlanta mostrou que fez o dever de casa, começou a partida explorando a fraca defesa do Saints contra o jogo corrido, pior da NFL nesse quesito. Variando corridas entre Michael Turner e Jacquizz Rodgers, o time da casa não demorou para entrar na endzone adversária com um avanço de 3 jardas de Turner. O Falcons ainda ampliou a vantagem para 14 a 0 a partir de uma recepção belíssima de Tony Gonzalez, melhor TE da história da liga, em um passe de 17 jardas de Matt Ryan.
A defesa de Atlanta também teve um desempenho espetacular no começo do jogo. O quinto melhor ataque aéreo da NFL não conseguia produzir, Drew Brees foi interceptado duas vezes. Entretanto, o Falcons não conseguiu converter turnovers em pontos, apenas um field goal anotado.
Na metade do segundo quarto as coisas começaram a mudar, Brees mostrou o motivo de ser considerado um dos melhores quarterbacks de todos os tempos. Mais a vontade no pocket, ele conduziu uma bela campanha que resultou em um TD terrestre de Mark Ingram mergulhando na endzone. O Saints teve a chance de pontuar mais uma vez antes do intervalo, mas Drew Brees se confundiu com os timeouts e mesmo na redzone não conseguiu parar o cronômetro em tempo de chutar pelo menos um field goal.
A segunda etapa começou exatamente igual a primeira, mas ao contrário. O Saints conseguiu mais jardas correndo com a bola nos primeiros minutos do terceiro quarto do que no primeiro tempo inteiro. Apesar do bom desempenho do RB Pierre Thomas, New Orleans não conseguiu traduzir jardas em touchdowns, as duas boas campanhas do time resultaram em field goals. O Falcons também estava com uma dificuldade imensa de marcar touchdowns, mais uma vez a secundária interceptou Drew Brees e o ataque não conseguiu colocar mais 7 pontos no marcador. Um field goal de Atlanta fechou o terceiro quarto em 20 a 13 para os donos da casa.
Em uma campanha de mais de 5 minutos, o Falcons conseguiu gastar bastante o cronômetro e finalizou com um field goal de 55 jardas, colocando a diferença em 2 posses de bola faltando 4 minutos para o fim do jogo. Tudo parecia perdido para o Saints quando Drew Brees lançou a sua quarta interceptação da noite, porém um fumble de Michael Turner alguns segundos depois colocou New Orleans mais uma vez na partida. Mas definitivamente não era a noite de Brees, ele lançou a quinta interceptação, maior marca da carreira, acabando com qualquer chance de manter o recorde de pelo menos um touchdown por partida.
A derrota praticamente acabou com qualquer chance do Saints de chegar aos playoffs, a equipe precisa vencer os quatros jogos que restam e ainda torcer contra alguns adversários.  Em busca de um milagre, New Orleans viaja até New York para enfrentar o Giants. Já o Falcons com a vitória garantiu vaga nos playoffs. Buscando a melhor campanha da NFC, Atlanta enfrenta fora de casa o Carolina Panthers na semana 14.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Falcons vencem, encerram recorde de Brees e garantem playoffs

    • 30 novembro, 2012 em 10:06
      Permalink

      É esse QB ridículo que dizem ser melhor que Brady? haha muito fraco esse Brees! 😛

    • 1 dezembro, 2012 em 2:42
      Permalink

      Coitado do Brees… joga sem proteção alguma e acaba sendo obrigado a arriscar muito. Ontem não era o dia dele. É uma pena ver um QB tão bom, praticamente fora dos playoffs.

    • 1 dezembro, 2012 em 17:14
      Permalink

      já era para os saints
      infelizmente os giants vai jogar a ultima pá de terra.

    • 2 dezembro, 2012 em 0:28
      Permalink

      Beers foi mal nesse jogo, mas, sem dúvida, é um dos melhores. Basta comparar suas estatísticas com as de Brady e cia.
      A Gisele Bundchen não enta mas estatísticas…

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom