Em noite das defesas, Ravens bate os Steelers fora de casa

Longe de ter uma atuação espetacular, o Baltimore Ravens foi até Pittsburgh e venceu o Steelers por 13 a 10, no duelo de divisão do Sunday Night. Apesar da vitória, o ataque do Ravens não funcionou, o único do touchdown do time foi marcado pelo time de especialistas. 
O tocerdor presente no Heinz Field não sentiu saudades de Big Ben, pelo menos não no começo da partida. Byron Leftwich, o reserva de Roethlisberger, comandou uma campanha surpreendente, que resultou em um TD do próprio Leftwich correndo 30 jardas e entrando na endzone. O Steelers não marcava um touchdown no primeiro drive há 13 partidas.

Porém, a alegria de Pittsburgh durou pouco. Após recuperar a bola depois de um fumble sofrido pelo WR Mike Wallace, o Ravens marcou um field goal de 26 jardas e começou a reação. Minutos depois, Jacoby Jones retornou um punt para touchdown e colocou Baltimore na frente pela primeira vez na noite.

Muito se falou durante a semana no duelo do 4º melhor ataque do Ravens contra a 5º melhor defesa do Steelers, pelo menos até a metade da partida o paredão de Pittsburgh levou a melhor. A defesa de Baltimore também foi muito bem, apesar de enfrentar um ataque totalmente desfigurado sem o seu QB titular. Com apenas 13 first downs no primeiro tempo todo, a partida foi para o intervalo 10 a 7 para o Ravens.

A única mudança no terceiro quarto foi que os times mudaram de lado para atacar, de resto permaneceu tudo igual, as defesas levando ampla vantagem sobre os ataques. A única pontuação foi um field goal de 39 jardas que o kicker de Baltimore colocou no meio do Y. Pittsburgh ainda descontou também com um field goal no último quarto, mas a reação acabou aí.

Estacionado com sete vitórias, com a derrota o Steelers viu o rival abrir dois jogos de vantagem, com cinco rodadas para o fim da temporada regular. Ainda sem Big Ben, Pittsburgh viaja até Cleveland enfrentar a boa defesa do Browns. Mais folgado na liderança da AFC Norte, Baltimore também jogará fora de casa, o time irá até San Diego encarar o Chargers.  

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom