Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 9

San Francisco 49ers, New England Patriots, New York Jets e St. Louis Rams são os times de folga na semana 9 da NFL, portanto teremos muitos times com peças importantes faltando. Não é fácil encontrar no free agent bom substitutos para os dinâmicos Wes Welker e Rob Gronkowski, uma defesa tão boa quanto a do 49ers, kickers consistentes como David Akers e Greg Zoerlin ou quarterbacks tão espetaculares como os que jogam no New York Jets.

Brincadeiras a parte, me desculpe torcerdor do Jets, vamos ao que interessa. A melhor opção da rodada é Titus Young, WR do Lions. Além de ser um bom jogador, ele vem recebendo cada vez mais passes na medida em que todas as atenções da defesa adversária estão voltadas ao outro recebedor do time, o fantástico Calvin Johnson, vulgo Megatron.

Young fez sólidos 22 pontos na semana passada e deve colocar números parecidos contra a fraca defesa do Jaguars contra o passe. Ele está livre em 45% das ligas, portanto se estiver na sua não perca essa chance.

Outro que voltou a aparecer no radar do jogador de fantasy após uma longa ausência é o WR Sidney Rice. Ele foi a sensação da temporada de 2009, marcava um caminhão de pontos em parceria com o veterano Brett Favre, foi até ao Pro Bowl daquele ano. Porém, uma série de contusões graves limitou o desempenho dele nos últimos anos. Agora em Seattle, Rice vem melhorando e deve ter um belo jogo na semana 9 aproveitando a fraca secundária do Vikings. Ele está no free agent de 74% das ligas.

A posição de tight end é a que mais incomoda quem joga fantasy, principalmente pela inconstância dos atletas nessa temporada. Se procura um tapa buraco para Gronkowski, duas boas opções são Greg Olsen, do Panthers, ou Kellen Davis, do Bears. Deixando claro que eles não estão fazendo temporadas espetaculares, porém nessa semana jogarão contra as duas defesas que mais permitiram pontos a TEs em 2012, Redskins e Titans, respectivamente.

Para fechar, uma boa dica de defesa, visto que muita gente conta com o excelente grupo defensivo do 49ers em seu roster e precisa de um substituto nessa semana. Apesar de não ser espetacular, a defesa do Chargers é a principal opção na nona rodada da NFL. Ela enfrentará o ataque do Kansas City Chiefs, o que mais cometeu turnovers, com 29 no total. San Diego já roubou 16 bolas do adversário esse ano, com certeza teremos uma interceptação ou fumble forçado pela defensiva do Chargers.


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 9

    • 3 novembro, 2012 em 20:13
      Permalink

      kickers consistentes como David Akers e Greg ZUerlin

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom