Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 11

Com o passar da temporada regular, alguns times de fantasy que foram muito bem no início começam a perder força, muito por conta de contusões, semanas de bye e jogadores que deixaram de render o esperado. Devido ao bom desempenho do início, muitos donos de times procuram manter as escalações esperando uma reviravolta, o que pode custar até uma vaga nos playoffs de sua liga. Até que ponto vale apostar em atletas que não estão rendendo?

Não basta ter feito um bom draft e boas trocas no começo, para vencer no fantasy é preciso estar atento aos jogadores que surgem semana a semana e manter a regularidade. Um bom exemplo disso é o RB Marcel Reece, quem imaginava colocar ele no roster há algumas semanas? Com o titular e o reserva imediato do Oakland machucados, ele ganhou o posto e vem se mostrando uma ameaça também no jogo aéreo. É uma boa opção para essa semana, principalmente para substituir nomes que estão de bye como Adrian Peterson e Marshawm Lynch. Reece está no free agent de 71% das ligas.

Outro running back que marcou mais de 10 pontos nas últimas duas semanas é Chris Ivory. Apesar do possível retorno do titular Darren Sproles, Ivory melhorou muito o ataque terrestre do Saints que até o mês passado era o pior da NFL. Com uma média de 7 jardas por carregada nos últimos dois jogos, dificilmente Joe Vitt o colocará no banco.  Um dos responsáveis pela arrancada do New Orleans, ele está livre em 90% das ligas, vale a aposta.

Quem também voltou bem de contusão é o WR Danny Amendola, principal alvo do QB Sam Bradford no St Louis Rams. Muitos donos de time trocaram Amendola quando ele quebrou a clavícula há algumas semanas, mas agora é hora de trazê-lo de volta. Mesmo com algumas dores, ele marcou 10 pontos contra a forte defesa do 94ers, definitivamente é um jogador para se ter no elenco. Ele está livre em metade das ligas.

 Deixando o ataque de lado, muito se fala sobre a melhor opção de defesa, devido a semana de folga de Giants e Seahawks. A melhor escolha sem sombra de dúvida é a defesa do Bengals. Sim, isso mesmo. Ela vem melhorando muito nos últimos jogos, roubou 8 bolas nas últimas três partidas e vai jogar contra o Chiefs, time que cedeu o maior número de pontos para as defesas adversárias. Aproveite que a defesa que mais deve pontuar na rodada está disponível em 75% das ligas!

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom