Com show de Colin Kaepernick, 49ers massacram os Bears

Certamente uma das maiores lavadas da história do Monday Night Football. Avassalador, o San Francisco 49ers não deu chance ao Chicago Bears e venceu por 32 a 7. A partida realizada no Candlestick Park fechou a décima primeira semana da NFL.
No primeiro tempo, o Chicago Bears ficou perguntando quem anotou a placa do caminhão. Foi a chamada surra, a segunda melhor defesa da NFL simplesmente não conseguia parar o ataque do 49ers liderado pelo QB Colin Kaepernick. Em seu primeiro jogo como titular, ele surpreendeu a todos com uma atuação impecável na primeira etapa, completou 12 de 15 passes para 184 jardas e um touchdown.
TD que foi marcado em um passe de 3 jardas para o bom TE Vernon Davis.  San Francisco também entrou na endzone através do bom jogo terrestre, o RB Kendall Hunter marcou o segundo touchdown do time com uma corrida de 14 jardas. Os Niners ainda anotaram dois field goals, abrindo 20 a 0 na metade do segundo quarto.
O ataque do Bears simplesmente não entrou em campo, foram 3 first downs e míseras 36 jardas totais no primeiro tempo. Se já é difícil pontuar contra a forte defesa do 49ers com o quarterback titular, imagine com o reserva.   Jason Campbell sofreu bastante com a forte pressão da linha defensiva adversária e terminou o primeiro tempo com 21 jardas e uma interceptação.
Pouca coisa mudou na segunda etapa, Campbell continuava sofrendo sacks do LB Aldon Smith, foram 5,5 ao todo, enquanto Kaepernick inspirado continuava a marcar touchdowns. Em uma conexão de 10 jardas para Michael Crabtree, ele lançou seu segundo TD da noite e certamente colocou um ponto de interrogação na cabeça do técnico Jim Harbaugh sobre a posição de titular.
No único bom drive da partida, o ataque do Bears conseguiu tirar o zero do placar em um passe de 13 jardas de Campbell para o consistente Brandon Marshall. E só. San Francisco ainda anotou um field goal e um safety, fechando o massacre com 32 a 7.
O 49ers chegou a 7-2-1 e tentará manter a boa fase em um jogo dificílimo fora de casa contra o New Orleans Saints, uma das partidas mais esperadas em 2012 na reedição de um dos melhores jogos da história dos playoffs ano passado. Possivelmente com Jay Cutler de volta, o Bears com 7-3 busca a reabilitação em casa contra o Minnesota Vikings.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    3 thoughts on “Com show de Colin Kaepernick, 49ers massacram os Bears

    • 20 novembro, 2012 em 17:04
      Permalink

      Como torcedor do Saints, fiquei preocupado depois do primeiro tempo de ontem. O jogo terrestre dos 49ers é muito forte e este é justamente o ponto fraco da defesa do Saints. E ainda lembro do playoff do ano passado…Mas se os Saints vencerem, será uma bela demonstração de força. Vão entrar solando na disputa por um Wild Card. Who dat?

      Resposta
    • 20 novembro, 2012 em 17:59
      Permalink

      Cara, meu 49ers empolgou ontem! Alex Smith who? Hehehe. O Colin Kaepernick me surpreendeu. Tem muita personalidade e, enfim, alguém colocou o Vernon Davis pra jogar. E somando isso com o tradicional bom jogo terrestre, o tradicional “ensacador” Aldon Smith e a tradicional ótima defesa, o 49ers pode surpreender nessa temporada! Próximo jogo contra o Saints é imperdível! Ainda mais tendo fresco na memória o brilhante jogo do playoff passado. Acredito que as corridas do Frank Gore vão ser fundamentais para uma boa partida contra os Saints, mas a solidez da defesa será o diferencial. Brees que aguarde Aldon Smith!

      Resposta
      • 21 novembro, 2012 em 15:40
        Permalink

        Vencer um time como os Bears, de maneira tão fácil, surpreendeu demasidado.
        Vai dar o que falar esse Kaepernick.

        Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom