As lesões da semana 9 da NFL 2012
Da linha ofensiva que fez um grande trabalho ano passado, apenas o left guard Evan Mathis continua saudável. Mesmo com Herremans atuando em parte do último confronto diante do Saints, a linha permitiu sete sacks em Michael Vick, isso porque a defesa de New Orleans é uma das piores da liga. Imaginem agora sem ele? Essa é uma lesão que pode colocar um fim na temporada do Philadelphia Eagles.
Problemas também pelos lados de Oakland. O time perdeu – pela mesma contusão – os running backs titular e reserva na mesma partida! Darren McFadden e o backup Mike Goodson sofreram entorses no tornozelo na derrota em casa para o Buccaneers e são dúvida para a próxima partida. Marcel Reese e Taiwan Jones devem carregar o jogo terrestre da equipe contra o Baltimore Ravens no próximo domingo.
O Green Bay Packers, time que já é presença certa no boletim dos contundidos, teve mais três baixas de titulares no último final de semana. O LB Clay Matthews, melhor jogador da defesa, se lesionou na coxa e deve perder alguns jogos, mesmo o time estando de folga na próxima semana. O WR Jordy Nelson e o RT Brian Bulaga também deixaram o campo na vitória contra o Cardinals machucados, mas devem atuar no próximo compromisso da equipe.
Outro time que viu três atletas deixarem o gramado contundidos no último domingo foi o Indianapolis Colts, péssima notícia quando seu próximo jogo e logo amanhã contra o Jacksonville Jaguars. O LB Robert Mathis, o WR Donnie Avery e o center Sansom Satele estão listados como questionáveis para o confronto do Thursday Night Football.
O Minnesota Vikings também perdeu uma peça muito importante do elenco provavelmente por algumas semanas. Exames de imagem mostraram que o WR Percy Harvin torceu o tornozelo em três partes e deve ficar de fora do confronto de divisão contra o Detroit Lions no próximo domingo. Harvin é um sério desfalque, pois além de ser o principal recebedor do time é um dos melhores retornadores de chutes da NFL. Veja o que ele fez no primeiro confronto entre Vikings e Lions esse ano, um retorno no kickoff de abertura de 105 jardas para touchdown!