As lesões da semana 9 da NFL 2012

O destaque da semana 9 das contusões certamente é a lesão no pé que deve tirar o RT do Eagles, Todd Herremans, da temporada, complicando ainda mais a vida do QB do Michael Vick. A linha ofensiva do Philadelphia já vai de mal a pior com as ausências do left tackle Jason Peters e do center Jason Kelce, ambos fora da temporada. O RT Danny Watkins também ficou de fora dos últimos jogos no que aparenta ser uma lesão crônica no tornozelo, pode ser que não tenha mais condições de atuar em alto nível.

Da linha ofensiva que fez um grande trabalho ano passado, apenas o left guard Evan Mathis continua saudável. Mesmo com Herremans atuando em parte do último confronto diante do Saints, a linha permitiu sete sacks em Michael Vick, isso porque a defesa de New Orleans é uma das piores da liga. Imaginem agora sem ele? Essa é uma lesão que pode colocar um fim na temporada do Philadelphia Eagles.



Problemas também pelos lados de Oakland. O time perdeu – pela mesma contusão – os running backs titular e reserva na mesma partida!  Darren McFadden e o backup Mike Goodson sofreram entorses no tornozelo na derrota em casa para o Buccaneers e são dúvida para a próxima partida. Marcel Reese e Taiwan Jones devem carregar o jogo terrestre da equipe contra o Baltimore Ravens no próximo domingo.

O Green Bay Packers, time que já é presença certa no boletim dos contundidos, teve mais três baixas de titulares no último final de semana. O LB Clay Matthews, melhor jogador da defesa, se lesionou na coxa e deve perder alguns jogos, mesmo o time estando de folga na próxima semana. O WR Jordy Nelson e o RT Brian Bulaga também deixaram o campo na vitória contra o Cardinals machucados, mas devem atuar no próximo compromisso da equipe.


Outro time que viu três atletas deixarem o gramado contundidos no último domingo foi o Indianapolis Colts, péssima notícia quando seu próximo jogo e logo amanhã contra o Jacksonville Jaguars. O LB Robert Mathis, o WR Donnie Avery e o center Sansom Satele estão listados como questionáveis para o confronto do Thursday Night Football.

O Minnesota Vikings também perdeu uma peça muito importante do elenco provavelmente por algumas semanas. Exames de imagem mostraram que o WR Percy Harvin torceu o tornozelo em três partes e deve ficar de fora do confronto de divisão contra o Detroit Lions no próximo domingo. Harvin é um sério desfalque, pois além de ser o principal recebedor do time é um dos melhores retornadores de chutes da NFL. Veja o que ele fez no primeiro confronto entre Vikings e Lions esse ano, um retorno no kickoff de abertura de 105 jardas para touchdown!


 
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom