As lesões da semana 11 da NFL 2012

Que pesadelo vive o Pittsburgh Steelers. O time vê a chance de estar nos playoffs cada dia menor com a série de contusões de seus quarterbacks. Se já não bastasse ter perdido Big Ben por no mínimo mais duas semanas, o time ainda sofreu mais uma baixa na posição no último Sunday Night: o reserva Byron Leftwich quebrou duas costelas e também está fora por tempo indeterminado.

Charlie Batch, 3º QB do time, estará em campo na próximas semanas, uma notícia nada agradável para quem precisa desesperadamente vencer para continuar sonhando com pós-temporada. Para compensar as varias contusões, o Steelers assinou com o WR veterano Plaxico Burress e deve fechar contrato com um quarterback para ser reserva de Batch, Mike Kafka, ex-Eagles, e Brian Hoyer, ex-Patriots, fizeram testes em Pittsburgh.



Uma série de lesões importantes também em times que estão caminhando tranquilamente rumo aos playoffs. Peyton Manning deve estar muito triste pelos lados de Denver, ele perdeu a melhor válvula de escape do jogo corrido com a contusão de Willis McGahee. O RB titular além de quebrar a perna rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, eliminando qualquer chance de estar em campo mesmo de o Broncos for aos playoffs. O calouro promissor Ronnie Hillman deve carregar o piano com McGahee de fora.

Outro time que perdeu um jogador fundamental na caminhada rumo a pós-temporada é o New England Patriots. O TE Rob Gronkowski quebrou o antebraço no último domingo na vitória diante do Indianapolis Colts. Ele já foi operado e deve desfalcar o Patriots por algumas semanas, a expectativa é que ele esteja 100% para os playoffs. A boa notícia é que o outro tight end, Aaron Hernandez, está recuperado de uma lesão no tornozelo e deve ser um dos principais alvos de Tom Brady com a ausência do Gronkowski.

Problemas no antebraço também para Blaine Gabbert, QB titular do Jaguars. Ele foi colocado no injury reserve após uma lesão no local e não joga mais em 2012. Após uma pré-temporada consistente, Jacksonville depositava todas as suas fichas nele. Bom, não deposita mais. Gabbert teve uma temporada desastrosa, substituído pelo reserva Chad Henne em várias ocasiões. A partida contra o Texans no último domingo pode ter sido a última dele com a camisa do Jaguars. Apesar da lesão ter sido no antebraço, o time anunciou que o quarterback fará uma cirurgia no ombro esquerdo na próxima semana.  Ele vinha sofrendo com dores no ombro nas últimas semanas, mas mesmo assim é muito estranho…

O safety Brandon Meriweather é outro que não jogará mais esse ano. O atleta do Redskins rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na vitória por 31 a 6 obre o rival Philadelphia Eagles. Ele já vinha sofrendo com contusões, o jogo contra o Eagles foi o primeiro e único em 2012. No tempo que ficou em campo, pouco mais de metade da partida, Meriweather aplicou sete tackles, desviou duas bolas e fez uma interceptação. Vai fazer falta na secundária de Washington.

Para fechar, não pode faltar as concussões da semana 11.  O RB LeSean McCoy, principal jogador do Philadelphia Eagles, além do  bom TE do Ravens, Denis Pitta, deixaram o gramado no último domingo diagnosticados com concussões. Como a liberação dos atletas com esse tipo de lesão não depende do departamento médico dos times, a definição se eles jogarão ou não deve sair horas entes das respectivas partidas.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom