As lesões da semana 10 da NFL 2012

Movimentação grande na lista dos contundidos na semana 10 da NFL, muito por conta da importância dos jogadores machucados nos respectivos times. Quatro quarteracks titulares deixaram o gramado com lesões, desfalcando suas equipes no momento crucial de definição de playoffs. A preocupação maior agora é quando eles estarão aptos a retornar, visto que apenas o Pittsburgh Steelers dos quatro times que perderam o QB conseguiu vencer a partida com o substituto em campo.

Apesar do triunfo, Pittsburgh é quem enfrenta a pior situação pela gravidade da lesão de Big Ben Roethlisberger. Ao levar um sack na última segunda-feira, ele deixou o campo com uma lesão no ombro e outra na costela. Essa lesão da costela é a pior, pois a primeira costela foi deslocada e está pressionando a artéria – uma lesão rara e perigosa. O departamento médico já descartou a presença de Big Ben no importante duelo diante do Baltimore Ravens, confronto direto pela liderança da divisão, e não sabe se o QB volta nesta temporada. Devido ao péssimo desempenho do QB reserva, Byron Leftwich, não é exagero dizer que o retorno ou não de Roethlisberger aos gramados definirá a classificação do Steelers aos playoffs.

Os outros três quarterbacks lesionados saíram de campo com concussões. Apesar de não ser algo tão grave, deve tirá-los de combate pelo menos na próxima rodada. Michael Vick é um dos três que já foi confirmado como inativo para o duelo da NFC East diante do Redskins no próximo domingo. Ele sofreu o trauma na cabeça e foi substituído pelo calouro Nick Foles, a mudança que o torcedor do Eagles tanto queria que acontecesse. Foles jogou pouco mais de meio jogo e teve seus momentos, entretanto o técnico Andy Reid já deixou claro que independentemente do desempenho do garoto, Vick é o titular assim que estiver apto.

Por ironia do destino, os outros dois quarterbacks com concussões estariam frente a frente no próximo Monday Night entre Chicago Bears e San Francisco 49ers, as possíveis ausências podem transformar um dos melhores jogos de 2012 em algo difícil de assistir. Os dois times ainda não atualizaram a gravidade das lesões de Jay Cutler e Alex Smith, o mistério deve perdurar nos próximos dias.Aparentemente a concussão de Smith foi mais leve do que a dos outros, mas como a NFL leva muito a sério esse tipo de trauma, é impossível prever se ele estará em campo.

Para fechar, dois atletas titulares de suas equipes foram colocados na injury reserve e estão fora da temporada. O CB do Indianapolis Colts, Jerraud Powers, não jogará mais esse ano por conta de uma lesão no pé. Já o DE do Cowboys, Kenyon Coleman, voltará somente em 2013 por uma ruptura no músculo do tríceps.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “As lesões da semana 10 da NFL 2012

    • 14 novembro, 2012 em 20:29
      Permalink

      Darren Sproles tambem nao esta mais jogando ele tambem tá machucado ??

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom