Peyton Manning dá show e Broncos passam pelos Saints

Impecável: essa é a palavra que define a atuação do Broncos na vitória por 34 a 14 contra o New Orleans Saints. Se todos esperavam um duelo dos ataques, foi a defesa de Denver que roubou os holofotes e parou com precisão o melhor ataque aéreo da liga. A partida que fechou o domingo recheado de futebol americano foi válida pela semana 8 da NFL.

Denver mostrou logo no início que fez bem o dever de casa e estudou bastante as fraquezas do adversário. Apesar de ter apenas o 18º melhor ataque correndo com a bola, a equipe aproveitou a fraca defesa terrestre do Saints, a pior da NFL. Foram 20 corridas somente na primeira etapa, 87 jardas e um TD de Willis McGahee.

No duelo de dois dos principais quarterbacks de todos os tempos, pelo menos no primeiro tempo Peyton Manning levou a melhor. Foram 11 passes completados de 16 tentados, 178 jardas e um TD para Eric Decker. Drew Brees sofreu com o bom trabalho da defesa dos Broncos, mas mesmo assim lançou 104 jardas e um touchdown para o dinâmico Darren Sproles. Denver ainda chutou um field goal de 33 jardas, o jogo foi para o intervalo com o placar de 17 a 7 para o time da casa.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro, com Denver trabalhando uma campanha longa, gastando o cronômetro e marcando mais um TD na conexão Manning – Demaryius Thomas. Com ataques igualmente dinâmicos, esse foi o diferencial: posse de bola. Com a brilhante atuação da defesa do Broncos contra o passe, ficou difícil para o ataque de New Orleans se manter em campo com o segundo pior ataque terrestre da liga.

Manning liquidou qualquer chance de recuperação do Saints com o terceiro passe para touchdown, o segundo lançado para Eric Decker na partida.  Brees ainda descontou com um passe para Jimmy Graham na endzone, mas não havia mais qualquer chance de uma virada. O torcedor que foi ao Sports Authority Field viu uma atuação de gala do seu time, que venceu por 34 a 14.O ataque quase passando das 520 jardas e a defesa cedendo ao melhor ataque aéreo da NFL apenas 213 jardas.

Broncos fez 4-3, abriu vantagem de uma vitória com relação aos adversários da divisão e segue firme rumo ao título da AFC Oeste. Na próxima semana, Peyton Manning e sua trupe viajarão até Cincinnati para enfrentar os Bengals.  Já em New Orleans as coisas não vão nada bem. A derrota levou o time a uma campanha de 2-5, tornando o sonho de um Super Bowl jogando em casa cada vez mais difícil. Os Saints tentarão a reabilitação no próximo Monday Night. A equipe recebe o Philadelphia Eagles,que vem de 3 derrotas seguidas e vive uma indefinição quanto ao quarterback titular.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom