Patriots vencem Jets na prorrogação e lideram a AFC East

No confronto de divisão da AFC East, New York Jets e New England Patriots disputavam a liderança. A partida no Gillette Stadium foi para o overtime e terminou com vitória dos Patriots por 29 a 26. Destaque da partida, o K Stephen Gostkowski acertou um FG de 43 jardas pra levar o jogo pra prorrogação e depois conseguiu mais um de 48 jardas para colocar a franquia de New England na liderança.

Nos primeiros minutos de duelo, a partida já ganhava emoção. Rex Ryan fazia a formação que vem costumando colocar em campo em situações de terceira descida. Com Mark Sanchez posicionado de WR e Tim Tebow recebendo o snap e correndo pra conseguir primeiras descidas. No entanto, o primeiro tempo foi melhor para o ataque dos Patriots. Primeiro com o CB Devin McCourty, que retornou um kickoff para TD no total de 104 jardas, depois com uma conexão Brady – Gronkwoski para TD de 17 jardas. O jogo ainda contou com uma das cenas mais inusitadas da semana. Sanchez sofreu um fumble no campo de defesa e a bola rolou até a endzone. Para evitar maior pontuação dos Patriots, o QB dos Jets deu uma bica na bola (Veja o vídeo abaixo) e permitiu apenas 2 pontos de safety para New England.

No terceiro quarto os Patriots aumentariam a diferença para 10 pontos e ganhavam com boa vantagem para o último quarto. Porém, Sanchez, com um bom jogo de 328 jardas, sua segunda marca acima de 300 no ano, e 68% de aproveitamento, comandou o time dos Jets para uma virada no último quarto. Foram dois FG convertidos e mais um TD. Enquanto isso, Gostkowski, que ainda não havia sido acionado na partida, entrou no último quarto e no OT para ajudar os Pats a vencerem. Na posse de bola para os Jets, no OT, Sanchez ainda seria engolido por Rob Ninkovich, que forçou seu quarto fumble na temporada.


Os Jets agora vão para outro confronto de divisão, contra os Dolphins, em NY, no próximo domingo. Já os Patriots seguem como o time que mais pontua por jogo e time com maior número de jardas totais. A vitória de ontem foi a segunda conquistada na AFC East. Agora o time viaja para Saint Louis, onde encara os Rams no próximo domingo.


Nordestino de São Luis-MA. Mineiro de Mariana de coração
e estudante de comunicação, Marcelo Camelo é um
alucinado em esportes americanos


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    4 thoughts on “Patriots vencem Jets na prorrogação e lideram a AFC East

    • 24 outubro, 2012 em 12:45
      Permalink

      O Patriots vai até Londres para encarar o Rams. É esse o jogo da International Series da NFL esse ano. O mando do jogo é do Rams.

    • 25 outubro, 2012 em 14:56
      Permalink

      Maneiro mesmo a NFL colocar uns jogos em Londres, ainda mais no templo do “soccer”. O Jaguars vai debandar pra lá por 4 anos vai jogar a International Series, será que vamos ter um London Jaguars ?

      • 29 outubro, 2012 em 19:58
        Permalink

        Pode ser que tenhamos uma franquia em Londres mesmo. Mas não dá pra saber quem.

        Repito, pode ser. Acho que não, mas há uma possibilidade.

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom