Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 8

Maurice Jones-Drew machucado, Baltimore Ravens e Houston Texans estão de bye… Na semana 8 tem muito time de fantasy que ficará sem o principal running back. Claro que é impossível substituir à altura talentos como Arian Foster e Ray Rice, entretanto é possível encontrar no free agent algumas opções caso seus RBs reservas não estejam dando conta do recado.

Dos disponíveis, a melhor aposta é Rashad Jennings, substituto de Jones-Drew no Jacksonville Jaguars, que enfrentará o Packers fora de casa. Como assim? Sério? Um jogador do Jaguars? Sim. O melhor jeito para parar Aaron Rodgers é não dar muito tempo para ele encostar na bola, portanto  Jennings terá muitas carregadas na tentativa de gastar o cronômetro o máximo possível.
Isso sem contar que o QB titular do Jaguars será Chad Hanne, mais um bom motivo para evitar o passe e estabelecer o jogo corrido. A defesa de Green Bay contra corridas é apenas a 17º da NFL, Jennings já mostrou que tem talento e está disponível em quase 50% das ligas. É óbvio que Jacksonville não vencerá o jogo, mas isso pouco importa quando se fala de fantasy.

Outro que não é o melhor running back do mundo, mas é uma boa aposta na semana é Vick Ballard. Ele será o titular do Colts contra a fraca defesa do Titans, que cedeu uma média de 134 jardas por partida e 7 TDs corridos no ano. Ballard anotou 10 pontos sem marcar touchdowns no último domingo e está disponível em mais de 70% das ligas.

A surpresa da rodada passada foi LaRod Stephens-Howling, o RB do Cardinals ganhou a posição de titular em meio as contusões no setor e anotou sólidos 20 pontos. Uma ótima opção para se ter no roster, mas não invente de escalá-lo nessa semana. O time de Arizona vai enfrentar a defesa do 49ers, segunda melhor da liga contra o jogo corrido.

Passando para wide receivers, a aposta do momento é o WR do Browns, Josh Gordon. Desconhecido por muitos, o calouro de Baylor anotou quatro touhdowns nos últimos três jogos e vem se destacando em um ataque carente de recebedores. Com 23 jardas de média por recepção, o garoto mostrou ser uma ameaça em passes mais longos, o que vale muito no fantasy.  Gordon está livre em 58% das ligas, mas não por muito tempo.

Longe de ser calouro, outro wide receiver que ganhou importância foi Santana Moss. Mesmo aos 33 anos, ele passou a ser o primeiro alvo de lançamento para o QB Robert Griffin III, uma vez que Fred Davis e Pierre Garçon estão fora de combate por um bom tempo. Já no primeiro jogo sem os dois principais recebedores, Moss anotou dois touchdowns, o que deve se repetir nas próximas partidas. Ele está como free agent em 42% das ligas.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom