Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 7

As dicas da semana 7 começam com uma atenção especial aos quarterbacks, pois quatro dos titulares absolutos em quase todas a ligas de fantasy estão de bye nessa semana. Se o seu time não conta com Matt Ryan, Peyton Manning, Michael Vick ou Philip Rivers, o jeito é improvisar com opções do free agent.

Disponível em quase 40% das ligas, a melhor opção para tapar o buraco é o QB do Buccaneers, Josh Freeman. Apesar do fraco desempenho nas primeiras semanas, dois motivos dele estar no topo da lista de opções: Freeman parece finalmente ter aprendido o novo esquema do técnico Greg Schiano e marcou três TDs no último jogo. Outra razão é que vai enfrentar a fraquíssima defesa do Saints,a  alegria dos quarterbacks.

Outro que vale ser escalado, por enfrentar uma defesa que já cedeu 13 touchdowns aéreos, é Ryan Fitzpatrick. O QB do Bills está no free agent em 70% das ligas, mostrou bons momentos em 2012 e deve tirar proveito da secundária do Titans, terceira pior da NFL. Lembrando que ele não é uma solução definitiva, escale na semana 7 e depois se livre dele.

No jogo corrido mais uma vez a opção é o running back que enfrentará o Saints, pela fragilidade contra corridas. LeGarrette Blount, do Buccaneers, marcou touchdowns nos últimos dois jogos e vê seus números de carregadas aumentarem a cada semana que passa. Não, ele não é a primeira opção do time, mas entra em campo na redzone, o que realmente importa quando se fala de fantasy. Está disponível em 58% das ligas.

Agora falando de jogadores a longo prazo, vale a pena ficar de olho no RB Daryl Richardson. O calouro do St. Louis Rams vem impressionando a comissão técnica do time e cada vez está ganhando mais espaço, principalmente com os inúmeros problemas com o titular Steven Jackson. Richardson correu para 76 jardas em apenas 11 tentativas contra a forte defesa do Dolphins e já demonstrou ser dinâmico também recebendo passes. O garoto está disponível em 87% das ligas, vale a aposta.

Ainda não repeti uma dica de jogador esse ano, mas James Jones merece uma exceção. Como que esse jogador ainda está disponível em mais de 30% das ligas? Tudo bem que o histórico de ser inconstante contribui, mas o WR do Packers marcou seis touchdowns nos últimos três jogos! É quase que obrigatório para os donos de fantasy escolher esse jogador se estiver no free agent.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom