Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 5

As dicas para a semana 5 do fantasy começam não com uma grande aposta, mas sim com um lembrete. Rashard Mendenhall, RB do Steelers, se recuperou de uma séria lesão no joelho e fará sua estreia na temporada 2012. Devido ao péssimo desempenho de seus substitutos, Mendenhall é presença garantida como titular. Ele ainda não está 100%, não deve ter um desempenho brilhante já nessa semana contra a boa defesa do Eagles, mas será uma excelente arma nas próximas rodadas. Está disponível em mais de 50% das ligas, corre lá e veja se ele ainda está disponível.

Outro running back que vale a pena ter no seu roster é Brandon Bolden, do New England Patriots, está disponível em 99,7% das ligas. É sempre complicado escalar um RB do Patriots, pois o técnico Bill Belichick a cada jogo começa com um titular na posição. Porém, apesar de dividir as carregadas com Stevan Ridley, Bolden é o preferido do treinador em jogadas perto da endzone, marcou touchdowns nos últimos dois jogos.

Para fechar os jogadores da posição, uma ótima aposta para essa semana é Jackie Battle, do Chargers. Ele começou como titular no último jogo, marcou 2 TDs e está disponível em mais de 90% das ligas. Não deve ser opção em vários jogos, mas necessariamente nessa rodada contra o Saints ele deve estar como RB do seu time. A defesa de New Orleans é a pior contra o jogo corrido da NFL, vem fazendo a alegria dos running backs adversários.

Entre os WRs, a melhor opção para buscar nos waivers é James Jones, do Packers. Desde o ano passado esse jogador é uma incógnita, alguns jogos recebendo 10 bolas de Aaron Rodgers e outros sem tocar na Jabulani. Entretanto, o recebedor nº1 do time, Greg Jennings, ficará de fora alguns jogos. Jones e Jordy Nelson devem receber mais passes com o Jennings de fora. Ele recebeu dois touchdowns na última partida e está como free agent em 90% das ligas.

Pulando para os Tight Ends, dois bons jogadores que começaram a temporada muito mal estão se encontrando e pontuando muito bem. Owen Daniels, do invicto Texans, está aparecendo mais, principalmente na end zone. Recebeu TDs nos últimos dois jogos e ainda pode ser escolhido em 73% das ligas. Outro veterano que começou a render é Greg Olsen, do Panthers. Segunda opção de Cam Newton no ataque aéreo, Olsen acumulou 187 jardas nas últimas duas semanas e está disponível em 82% das ligas.

Pela primeira vez em 2012 vou falar sobre kickers, uma posição praticamente ignorada pelos jogadores de fantasy, mas que pode ser o diferencial em um confronto mais apertado. Greg Zuerlein, do St Louis Rams, é a sensação da temporada. O calouro de Missouri acertou cinco chutes entre 40-49 jardas e três de mais de 50 jardas, é o segundo kicker que mais pontuou esse ano. Caso esteja com problemas na posição, Zuerlein surpreendentemente está disponível em mais de 90% das ligas.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Dicas para Fantasy NFL 2012 – Semana 5

    • 4 outubro, 2012 em 19:47
      Permalink

      Só uma dúvida, qual a diferença dos jogadores do Bench pros titulares? Eles ganham menos pontos?

    • 5 outubro, 2012 em 0:37
      Permalink

      Não, os jogadores do banco pontuam de igual forma que os restantes, só que estão no banco, e não anotam para a pontuação final, por exemplo: Fitzgerald a titular e Jackson no banco, Jackson 30 pontos, Fitz 22, mesmo estando no banco não condiciona a pontuação mas não entra na conta final, é uma forma de ir comparando os titulares nas semanas, se tiverem um melhor desempenho que os titulares poderás escolhe-los na semana seguinte, ou quando houver bye.

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom