As lesões da semana 8 da NFL 2012

Apesar de não ter sido uma rodada com contusões graves, a semana 9 foi marcada por lesões de quarterbacks e concussões. Dos QBs contundidos, o que mais preocupa é Ryan Tannehill, calouro que atua no Miami Dolphins. Ele deixou o campo no último domingo com uma lesão no joelho e os médicos do time ainda não deram uma previsão se ele será titular no próximo compromisso do time, isso nunca é bom sinal. A boa notícia para o torcedor dos Dolphins é que Matt Moore substituiu muito bem Tannehill na vitória por 30 a 9 contra o New York Jets.

Outro quarterback que se machucou logo no primeiro quarto do último domingo foi Brady Quinn, que deixou o campo após uma pancada na cabeça e não retornou mais. O curioso é que ele tinha acabado de conquistar o posto de titular do Kansas City Chiefs, devido as fracas atuações do então nº1 Matt Cassel. Em seu primeiro jogo no comando do ataque dos Chiefs, Quinn lançou uma interceptação, sofreu um fumble e saiu machucado, tudo no primeiro quarto. Alguma dúvida que Cassel já foi anunciado como titular mais uma vez?

Além do QB do Chiefs, outros jogadores sofreram concussões e podem desfalcar seus times por algumas semanas. O LB calouro dos Packers, Jerel Worthy, e o safety dos Steelers, Ryan Clark, deixaram o campo por conta desse mesmo problema. Lembrando que a NFL leva muito a sério lesões na cabeça. Após o atleta ser diagnosticado, ele precisa receber alta de um médico da liga para voltar aos gramados.

Apesar da vitória emocionante dos Giants no último domingo, nem tudo é alegria pelos lados de New York. O linebacker  Chase Blackburn e o tight end Bear Pascoe não terminaram a partida por conta de lesão e podem desfalcar o time nas próximas semanas. O caso de Blackburn aparenta ser mais grave, uma lesão na coxa, já Pascoe parece estar com uma torção no tornozelo. O prazo para o retorno de ambos depende do resultado dos exames de imagem.

Assunto dos últimos dias nos EUA, o furacão Sandy é destaque até no boletim dos contundidos. A tempestade pode ter afetado o retorno do WR Greg Jennings aos gramados, ele teve sua cirurgia cancelada por conta do furacão. Sem jogar desde a semana 4, Jennings ainda não tem uma data certa para fazer o procedimento, o médico do Packers admitiu que terão que esperar a tempestade passar para agendar um novo dia para fazer a operação.


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom