As lesões da semana 7 da NFL 2012

Se a situação já estava complicada para o Jaguars, as contusões da semana 7 ligaram o sinal vermelho em Jacksonville. Não bastasse a campanha sofrível de 1-5, o pior ataque e a sexta pior defesa da NFL, o time perdeu o RB Maurice Jones-Drew e o QB Blaine Gabbert na derrota por 26 a 23 para o Oakland Raiders.

Jones-Drew, melhor jogador disparado do ataque, deixou o campo com uma lesão no pé e já foi descartado para a partida da próxima semana contra o Green Bay Packers. Dependendo da evolução do quadro, ele pode perder “poucas” semanas.
Gabbert, por outro lado, sofreu uma lesão leve no ombro e pode voltar já no próximo domingo. Como o quarterback reserva do Jaguars é o contestado Chad Henne, a torcida para a recuperação do QB titular em Jacksonville é gigante.

Como todas as semanas, mais uma vez teve jogador que não entrará mais em campo em 2012 por conta de contusão. Azar do Washington Redskins, que perdeu o principal alvo do QB Robert Griffin III esse ano. O TE Fred Davis rompeu o tendão de Aquiles na derrota para o Giants. O time não perdeu tempo e já assinou com o tight end veterano Chris Cooley, jogador que já defendeu o os “peles vermelhas” por nove temporadas e foi dispensado no training camp desse ano.


Davis não foi o único atleta da equipe a deixar o campo machucado no último domingo. O WR Pierre Garçon, que vem sofrendo com várias contusões esse ano, rompeu um tendão do pé e está fora de pelo menos das duas partidas antes do bye. O veteraníssmo LB London Fletcher também saiu com uma lesão na coxa, ainda não foi divulgada a gravidade.

Para fechar a semana, o WR Joseph Morgan passou a noite no hospital após deixar o campo na vitória do Saints contra o Buccaneers no último domingo com uma lesão nas costelas. O que chamou atenção é que ele se contundiu após receber um passe para touchdown de Drew Brees, uma das recepções mais espetaculares da semana que com certeza estará na seleção dos lances mais bonitos da temporada.  Morgan já repousa em casa, mas seu retorno ao time ainda é incerto.


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom