As lesões da semana 6 da NFL 2012

Após 17 temporadas, 226 jogos e um Super Bowl, a parceria entre Ray Lewis e o Baltimore Ravens pode ter chegado ao fim no último domingo. O linebacker, que tem presença mais do que garantida no hall da fama, sofreu uma ruptura completa no tríceps na vitória por 31 a 29 contra o Dallas Cowboys e não estará mais em campo em 2012. Com 37 anos, um retorno em alto nível no ano que vem parece pouco provável.

Arrisco a dizer que nenhum outro jogador da NFL tem ou teve tanta identidade com o time que defende, já que Lewis esteve em campo em todas as temporadas da franquia. Foi a 26º escolha geral do draft de 1996, ano que nascia o Baltimore Ravens. Além da incontestável habilidade como middle linebacker, ele é um símbolo de liderança e determinação que inspirou e ainda inspira gerações.

Apesar da boa campanha de 5-1, a contusão de Lewis caiu como uma bomba atômica em Baltimore, até porque não foi a única do último domingo. O principal cornerback da equipe, Lardarius Webb, também está fora da temporada com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Problemas intermináveis para uma defesa que já perdeu Terrell Suggs, melhor jogador defensivo de 2011, antes da temporada começar.

Quem também vive uma péssima fase com lesões é o Green Bay Packers, toda semana o time marca presença no nosso boletim dos contundidos. Com problemas sérios no joelho, o linebacker D.J. Smith e o RB reserva Brandon Saine não jogarão mais em 2012. Em seu segundo ano na liga, Smith já estava substituindo Desmond Bishop, que perderá toda a temporada com uma lesão na coxa.

Outra notícia triste é a possível aposentadoria precoce do linebacker Scott Fujita, com uma contusão grave no pescoço. Ao 33 anos, Fujita se machucou na semana 5 contra o Giants e não atuou na vitoria contra o Bengals. Os médicos do time relataram uma leve lesão no ombro, mas exames de imagem mostraram que o problema era muito maior do que aparentava ser. Fujita foi campeão do Super Bowl em 2009 pelo Saints e foi um dos jogadores punidos pelo esquema de “recompensas” para machucar os jogadores adversários.

Para fechar, a velha dúvida do início da temporada volta a aparecer: Kevin Kolb ou John Skelton? O questionamento de quem será o quarterback do Arizona Cardinals no próximo jogo contra o Vikings retorna após Kolb sair da última partida com uma lesão nas costelas. Apesar do exame de raio-X não ter apresentado fratura, ele está com muita dor no local e será submetido a uma ressonância magnética. Lembrando que Kolb perdeu a posição na pré-temporada, mas voltou a ser titular após Skelton sair machucado na primeira semana.


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “As lesões da semana 6 da NFL 2012

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom