As lesões da semana 5 da NFL 2012

A semana 5 da NFL foi marcada por concussões de quarterbacks. O calouro sensação de 2012, Robert Griffin III, saiu de campo na derrota dos Redskins para os Falcons com uma lesão na cabeça. A boa notícia é que ele não apresentou sintomas pós-concussão e há uma boa chance que ele volte já na próxima partida, contra o Vikings.
O mesmo não se pode dizer de Matt Cassel, QB do Kansas City Chiefs. Ele também sofreu um trauma na cabeça na derrota por 9 a 6 para o Baltimore Ravens, porém o técnico do time, Romeo Crennel, praticamente descartou a presença de Cassel no próximo jogo. Lembrando que a NFL leva muito a sério esse tipo de contusão, todos os jogadores para voltarem a atuar depois de uma concussão devem ser liberados por um médico da liga.
Lesões graves também são assunto nessa rodada. Brian Cushing, um dos melhores jogadores defensivos do invicto Houston Texans, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho após uma entrada do guard do New York Jets, Matt Slauson.  Péssima notícia para os torcedores do Texans, além de perder o jogador –  eleito o melhor da franquia ano passado, o time não terá mais seu líder na defesa em 2012.
Com uma lesão grave no ombro, outro que também está fora da temporada é Ryan Williams, running back do Arizona Cardinals. Segunda escolha do time no draft de 2011, ele já havia perdido toda temporada de calouro com uma ruptura no tendão de Aquiles. Problema sério para o jogo corrido do Cardinals, Williams já estava carregando o piano por conta de uma lesão do RB titular Beanie Wells. O terceiro corredor do roster, LaRod Stephens-Howling, deve ser assumir o posto nos próximos jogos.
Fase ruim mesmo vive o Green Bay Packers. Além de perder de virada para o Indianapolis Colts no finalzinho, o time viu três jogadores importantes saindo contundidos no meio da partida. Aparentemente as contusões do TE Jermichael Finley e o nose tackle B.J. Raji não são graves, devem estar em campo na próxima partida. Porém, o RB titular, Cedric Benson, sofreu uma lesão no pé e deve desfalcar a equipe por algumas semanas.
Outro time que vem sofrendo com contusões, principalmente na defesa, é o Pittsburgh Steelers. O safety Troy Polamalu voltou a sentir uma contratura na panturrilha na vitória por 16 a 14 contra o Eagles e não deve atuar na próxima quinta diante do Titans. O LB Lamarr Woodley com uma lesão na coxa também não deve jogar.
Para terminar, uma atualização da lesão do safety do Redskins, Brandon Meriweather, que se machucou trombando no companheiro de time na hora do aquecimento, um lance digno dos Três Patetas.  O técnico Mike Shanahan disse em entrevista coletiva que o jogador deve ficar mais um mês parado, que fase!

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom