As lesões da semana 4 da NFL 2012

A lesão que mais chamou atenção na semana 4 da NFL foi o ombro deslocado do QB do Titans, Jake Locker, na derrota do time para o Houston Texas. Sim, mais uma vez. O jogador já havia deixado o campo na primeira rodada, contra o Patriots, com o ombro esquerdo fora do lugar, mas se recuperou e jogou na semana seguinte.


O fato de Locker ter deslocado o mesmo ombro duas vezes em menos de um mês pode tirá-lo de toda temporada. Médicos especializados afirmam que ele precisará realizar uma cirurgia no local e o prazo de recuperação é de três a seis meses. O Titans ainda não se manifestou sobre o assunto. O veterano quarterback Matt Hasselback deve ser o titular pelo menos no duelo contra o Vikings, no próximo domingo.

Fase ruim mesmo vive o New York Jets. Além do péssimo desempenho dentro de campo, o time vem sofrendo com contusões de seus principais jogadores. Após perder o CB Darrelle Revis por toda a temporada, a equipe viu seu melhor wide receiver, Santonio Holmes, deixar o campo com uma suspeita de fratura no pé. Holmes já foi descartado para estar em campo no próximo Monday Night Football, contra o Houston Texans, e exames detalhados determinarão quanto tempo ele ficará fora de combate.

Outro WR muito importante para o seu time pode ser desfalque nas próximas semanas. Greg Jennings, o principal alvo de Aaron Rodgers no Green Bay Packers, voltou a sentir uma lesão na virilha na vitória em casa contra o New Orleans Saints.  O resultado do exame de imagem determinará a gravidade da contusão.

Problemas também para Peyton Manning. O principal jogador da linha ofensiva do Denver Broncos, o center J.D. Walton, quebrou o tornozelo na belíssima vitória por 37 a 7 contra o Raiders e não protegerá mais Manning em 2012.

A boa notícia ficou por conta da gravidade da lesão do DE do Lions, Cliff Avril. Quando deixou o campo na derrota para o Minnesota Vikings, a impressão era que perderia toda a temporada, porém o técnico Jim Schwartz disse em entrevista coletiva que a lesão do jogador não é das mais graves e que deverá voltar a campo nas próximas rodadas.

Para fechar, a contusão mais bizarra dos últimos tempos. O safety do Redskins, Brandon Meriwheater, fazia aquecimento antes da partida contra o Buccaneers. Ele pulou para agarrar uma bola na endzone, quando colidiu com o companheiro de time, Aldrick Robinson, que fazia aquecimento por lá. Além de não atuar e ainda tirar o companheiro da vitória por 24-22, Meriwheater machucou o joelho no lance e ficará algumas semanas de molho. Veja o vídeo abaixo:

  


Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom