Pagaram as zebras! Os árbitros estão de volta

Foi preciso acontecer uma tragédia no Monday Night para que as negociações voltassem, mas enfim a Associação dos Árbitros (NFLRA) e a NFL chegaram um acordo e deram fim ao lockout que se estendia desde a pré-temporada de 2012. Com isso, as zebras titulares já retornam no Thursday Night Football de hoje, entre Baltimore Ravens e Cleveland Browns.

Foi firmado um acordo de trabalho de oito anos, o maior entre as partes até então. O comissionário da liga, Roger Goodell, suspendeu temporariamente o lockout para que os árbitros possam atuar no jogo de hoje, sexta e sábado as zebras vão se reunir para votar e ratificar o acordo.

Goodell, principal culpado por todos os erros de arbitragem nos primeiros jogos de 2012, por não ter pago os juízes oficiais antes da temporada começar, ressaltou que o pensamento a longo prazo é de melhorar em todas as áreas, incluindo a arbitragem. “O novo acordo propõe reformas em longo prazo para melhorar arbitragem. Times, jogadores e torcedores merecem consistência e qualidade”, disse ele. Bom, antes tarde do que nunca.

A questão principal é como vão voltar os árbitros titulares, visto que perderam toda a pré-temporada, período que eles também se preparam para o que virá na temporada regular. O árbitro Ed Hochuli disse ao NFL.com que, mesmo sem o período de preparação, eles estão prontos. “Trabalhamos muito nos últimos meses. Fizemos 18 extensos testes sobre as regras, vimos horas e horas de vídeos todas as semanas. Acho que estamos prontos”, completou.

Nas primeiras três semanas, a NFL usou árbitros substitutos, o que despertou a ira de técnicos, jogadores e torcedores. A marcação de touchdown mais bizarra da história da liga na derrota do Green Bay Packers para o Seattle Seahawks no último segundo de partida foi a gota d’água.

Agora, as zebras titulares são garantia de acerto em 100% das jogadas? Claro que não, erros nas marcações são coisas que sempre existiram e continuaram a existir. O que os juízes profissionais trazem, além do real conhecimento das regras, claro, é o respeito de quem está em campo, além da agilidade nas decisões para não acabar com o ritmo da partida. Sejam bem-vindos!

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom