NFL no Brasil já é uma realidade

Sempre se falou que a NFL estava crescendo no Brasil, que os brasileiros estavam cada vez mais interessados no esporte e a audiência da ESPN só crescia. Isso tudo é verdade, mas agora podemos visualizar que este crescimento está surtindo efeito!

No domingo, a NFL publicou em sua página oficial no Facebook uma foto que chamou a atenção de todos os fãs brasileiros da liga americana: uma bola de futebol americano pintada com a bandeira do Brasil, acompanhada da seguinte mensagem: “This exists” (Isto existe, em português).

Essa animação não é só por essa foto. É uma sequência de fatos que me fazem acreditar que a NFL pode chegar com força ao Brasil em breve.

-Antes do Super Bowl 46, em fevereiro deste ano, o comissionário da liga, Roger Goodell comentou durante entrevista coletiva sobre o crescimento da NFL fora dos Estados Unidos e citou o Brasil entre os prováveis alvos de investimento (Veja o vídeo abaixo).

– Em entrevista o Extratime, Paul Tagliabue, ex-comissário da liga, disse que os membros da NFL já consideram a hipótese de um jogo de pré-temporada no Brasil. “Não estou tão atualizado sobre a situação do esporte no Brasil quanto na época em que comandava a NFL, mas pessoas na liga já falaram em fazer um jogo de pré-temporada aqui, como já fizemos no México”, contou Tagliabue.

– Trazendo mais pra perto, na edição 2011 do Censo NFL Brasil tivemos 324 votos. No Censo 2012 foram mais de 1900 votos, crescimento absurdo. Isso sem falar na quantidade de twitters que apareceram para os times e para a cobertura da temporada.

Cada vez mais os brasileiros tem se interessado pela NFL e isso tem a colaboração de todos os fãs, que divulgam o esporte e estão sempre dispostos a explicar as regras, agregando cada vez mais conteúdos.

Enquanto mais novidades não chegam, aguardamos ansiosamente o dia que a NFL desembarcará de vez no Brasil. Esperamos que não demore muito!

Confira o vídeo da coletiva de Roger Goodell no qual ele cita o Brasil como um provável alvo de expansão da NFL:


Belorizontino de nascimento, jornalista por opção 
e fã da NFL, Rafael Araújo é o criador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “NFL no Brasil já é uma realidade

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom