As lesões da semana 3 da NFL 2012

A semana 3 da NFL foi marcada por várias contusões importantes, mas nenhuma merece mais destaque do que o rompimento do ligamento cruzado anterior de Darrelle Revis, o melhor jogador do New York Jets e possivelmente o melhor cornerback da NFL. Embora a equipe ainda não confirme, Revis não jogará mais em 2012.

Dois jogadores que também não entrarão mais em campo nessa temporada são o WR do Colts Austin Collie e o safety do Cowboys Barry Church, ambos romperam o tendão de Aquiles no último domingo.

Outra baixa significativa foi a do quarterback do Lions, Matt Stafford, que deixou o gramado com uma lesão na coxa no meio da partida contra o Titans. O jogador passou por exames de ressonância, mas o técnico Jim Schwartz não quis falar sobre os resultados, mau sinal para os torcedores do Detroit. O que serve de consolo é o desempenho do reserva Shaun Hill, ele assumiu o posto após Stafford sair lesionado e completou 10 de 13 passes, lançou 172 jardas, 2 TDs e nenhuma interceptação.

Agora, fase ruim mesmo vivem os running backs da liga. Nas últimas rodadas destacamos várias lesões de jogadores da posição e a lista de contundidos só aumentou na terceira semana. O RB do Bills e sensação das primeiras semanas, C.J. Spiller, que só foi titular por conta da contusão do titular Fred Jackson, lesionou o ombro e é dúvida para estar em campo contra o New England Patriots no próximo domingo. 


Outro running back que preocupou bastante seu torcedor foi Reggie Bush, jogador do Miami Dolphins. Ele deixou o campo no último domingo com uma suspeita de rompimento nos ligamentos do joelho, mas exames feitos ontem não apontam qualquer dano estrutural. Ele deve desfalcar a equipe por apenas duas semanas.

O susto da semana ficou por conta do wide receiver do Raiders, Darrius Heyward-Bey, que caiu inconsciente no gramado após um choque com o safety do Steelers, Ryan Mundy. Ele sofreu uma concussão e uma lesão no pescoço com o golpe. O WR passou a noite de domingo em observação em um hospital de Oakland, mas já descansa em casa. Seu retorno ao time ainda é incerto.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom