As lesões da semana 2 da NFL 2012

As contusões continuam a atormentar os times da NFL, vários atletas importantíssimos nos esquemas táticos desfalcarão suas equipes, alguns por algumas semanas e outros até o final da temporada. Por exemplo, o New England Patriots, conhecido por usar dois tight ends no seu ataque, perdeu o TE Aaron Hernandez com uma lesão no tornozelo na derrota para o Cardinals. O jogador deve desfalcar a equipe de 4 a 6 semanas, a franquia deve assinar com o veterano Kellen Winslow, dispensado pelo Seahawks, para reforçar o setor.

Agora a bruxa está solta mesmo na NFC leste, todos os times da divisão tiveram baixas consideráveis. O Washington Redskins perdeu dois dos principais jogadores por toda a temporada, o OLB Brian Orakpo, melhor jogador da defesa, voltou a romper o músculo peitoral, enquanto que o DE Adam Carriker rompeu o músculo do quadríceps. Para completar, o TE Fred Davis sofreu uma concussão e pode desfalcar o time por alguns jogos.

No Philadelphia Eagles também há jogador que não entrará mais em campo em 2012, o center Jason Kelce, que rompeu ligamentos do joelho na vitória do time contra o Ravens. O LT King Dunlap também saiu com uma lesão na coxa, mas deve estar de volta em 1 ou 2 semanas. O WR Jeremy Maclin foi outro que saiu da partida com dores em uma contusão já existente nas costelas, mas não deve ser desfalque na semana que vem.

Para completar a maldição na divisão, o Dallas Cowboys perderá o safety Gerald Sensabaugh por algumas semanas com uma lesão na panturrilha e o New York Giants não poderá contar com o RB Ahmad Bradshaw, com um entorse no pescoço, e Domenik Hixon, com uma concussão, para o confronto diante do Panthers na próxima quinta-feira.

Ainda na NFC, o Lions sofreu mais uma baixa na secundária. Como se não bastasse não poder contar com o safety Louis Delmas e os cornerbacks Chris Houston e Bill Bentley, todos contundidos, a equipe perdeu o CB Drayton Florence, que quebrou o braço na derrota para o 49ers no último domingo. Ele provavelmente perderá toda a temporada.

A contusão polêmica da rodada ficou por conta do RB Steven Jackson do St. Louis Rams. Ele não retornou ao jogo na vitória da equipe contra o Redskins alegando uma lesão na virilha, mas não se sabe se ele realmente se contundiu ou foi uma desculpa para ser colocado na reserva. Jackson fez um exame de imagem na última segunda-feira e disse que aparentemente está tudo bem. Veremos se ele estará como titular no próximo jogo da equipe contra o Bears.

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom