As lesões da semana 1 da NFL 2012

A temporada regular mal começou e já computa uma série de contusões, muitas delas de jogadores essenciais para suas equipes. Fato esse que chega a ser normal levando em conta que é a primeira semana com jogos valendo em muito tempo.

Talvez a mais anunciada seja a do QB do Cardinals John Skelton, com uma linha ofensiva péssima é muito difícil se manter saudável. Após uma briga feroz pela posição de titular com Kevin Kolb, Skelton assumiu o posto e liderou a equipe no último domingo contra o Seahawks até sofrer uma séria entorse no tornozelo direito. Apesar dos exames não apontarem fratura, Kolb deve liderar o Cardinals nos próximos jogos.

Outro QB que saiu contundido no último quarto foi Jake Locker, do Titans, na derrota por 34 a 13 para o New England Patriots. Locker machucou o ombro esquerdo após tentar aplicar um tacke em uma jogada que supostamente o WR Nate Washington teria sofrido um fumble. Os árbitros voltaram atrás e deram passe incompleto, mas o estrago foi grande para o Titans. Além de perder o QB titular pelo resto da partida, Washington também saiu do jogo com uma suspeita de concussão.

Os running backs também sofreram domingo, Fred Jackson, do Buffalo Bills, deixou o campo na derrota contra o Jets com uma lesão séria no joelho e vai ficar de fora por umas quatro semanas, enquanto que Rashad Jennings também com um problema no joelho, saiu no intervalo do jogo entre Jaguars e Vikings deixando para Maurice Jones-Drew – de contrato milionário renovado, mas fora da forma física ideal – a tarefa de carregar o piano para o time de Jacksonville.

Entre os recebedores o destaque vai para Pierre Garçon, teve uma ótima atuação na surpreendente vitória do Redskins diante do Saints, incluindo um touchdown de 88 jardas lançado pelo calouro Robert Griffin III, mas saiu com uma lesão no pé. Outro recebedor que se contundiu foi David Nelson, do Bills, mas de forma bem mais grave. Nelson rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada.

A bruxa está solta com os cornerbacks também! Darrelle Revis, melhor da posição na liga, saiu de campo com uma suspeita de concussão na vitória do Jets. Outro bom CB, Brent Grimes, do Falcons, terminou o jogo com uma lesão no tendão de Aquiles e está fora da temporada. Charles Tilman machucou a perna direita e deve ser desfalque do Bears para os próximos jogos.

Outra baixa do confronto entre Bears e Colts dará muita dor de cabeça ao técnico do Indianapolis, Chuck Pagano. O principal jogador da defesa, Dwight Freeney, torceu o tornozelo em sua primeira partida como linebacker e aguarda o resultado dos exames para saber a gravidade da lesão.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador do @NFLBrasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Odds Shark Ad Bottom