Análise do Madden NFL 2013

Amantes da bola oval e de videogames podem comemorar!  Finalmente foi lançado o Madden 13, principal jogo de futebol americano produzido pela EA Games para Playstation 3 e Xbox 360. É claro que não podíamos deixar de analisá-lo, o NFL Brasil já jogou e destrinchou o que há de novo nesse que em pouco tempo já é considerado a obra prima da franquia.

Quem estava acostumado com o Madden 12 certamente ficou espantado com o sucessor. Em matéria de jogabilidade, o game mudou completamente para melhor. Isso se deve ao fato do novo sistema criado pela EA, chamado de Infinity Engine, ter adicionado a física na dinâmica do jogo.

Agora fatores como o peso e envergadura dos jogadores envolvidos, o ângulo que o tackle é feito e a quantidade de homens envolvidos contam, portanto, pode realizar a mesma jogada de ataque contra a mesma jogada de defesa com os mesmo times que nunca a colisão será a mesma.

Outra grande novidade é o modo Connected Carreers, onde não só é possível escolher comandar qualquer técnico ou jogador para iniciar sua própria trajetória na NFL como também criar um novo jogador, colocar o seu rosto nele e construir seu legado nos gramados da liga. Para quem joga online esse modo é mais espetacular ainda, pois é possível começar junto com seus amigos. Já pensou você no comando de Tom Brady e seu colega ao mesmo tempo com Rob Gronkowski?

É importante esclarecer que, ao contrário do que muitos falaram, o modo Franchise NÃO FOI RETIRADO, mas agora faz parte do Connected Carreers. Basta escolher comandar a equipe sendo o treinador.  Talvez o que confundiu o pessoal é o termo “técnico”, além de ter todas as atribuições do head coach da equipe também se pode jogar como na franchise antiga.

Outra opção para os jogadores online é poder compartilhar os resultados das partidas nas redes sociais como Twitter e Facebook. Após dar aquela lavada em um amigo seu é possível compartilhar com seus amigos o resultado e algumas estatísticas do confronto na hora que ele acaba.

Tecnicamente algumas mudanças deixaram o Madden 13 muito mais parecido com o que assistimos pela televisão, principalmente com relação ao passe. Agora a recepção só é feita se o jogador estiver olhando para a bola, aquelas interceptações espíritas que – dá vontade de jogar o controle na parede – diminuíram bastante. A síndrome da “mão de manteiga” também foi reduzida, os jogadores estão dropando menos a bola tanto defensivamente como ofensivamente.

O “pump fake”, ou seja, fingir que vai lançar a bola com o QB foi aprimorado, se segurar LB no Xbox ou L1 no PS3 e apertar para lançar para um dos alvos ele apenas fingirá que a bola irá em direção a ele. Outra mudança que parece mínima, mas que na prática faz muita diferença é a opção de poder se livrar da bola rapidamente no meio do play action caso veja que o sack será inevitável.

Partida entre Seahawks e 49ers no novo Madden NFL 2013:


Com relação aos controles, a principal alteração foi o recebedor no slot que passou de LB no Xbox e L1 no PS3 para RB e R1, respectivamente. Quem estava acostumado com o antecessor sofrerá um pouco. Os chutes também voltaram a ser feitos como nas versões mais antigas, com o analógico direito.

Particularmente o principal upgrade foi na narração. No Madden 12 era completamente falha e fora de tempo. Gravadas em uma cabine real com os narradores da CBS Jim Nantz and Phil Simms, as falas são precisas e realistas, até o movimento feito em um audible é comentado por eles no timer certo.

Madden 13 leva nota 9 com méritos, disparado o melhor jogo da franquia até hoje.  Para os amantes desse esporte que possuem Xbox ou PS3 é quase que uma compra obrigatória. Caso tenha interesse em entender melhor o jogo ou aprimorar seu conhecimento sobre o futebol americano é a maneira mais eficiente para se familiarizar com esse esporte fantástico que cresce cada dia mais no Brasil.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    41 thoughts on “Análise do Madden NFL 2013

    • 1 setembro, 2012 em 19:40
      Permalink

      Tem como jogar o modo franchise com xbox desbloqueado? Porque aqueles desafios de virar partidas ou fazer façanhas que era possível no madden 11 não davam para jogar no 12.

      Resposta
    • 1 setembro, 2012 em 19:50
      Permalink

      O modo franchise é a simulação da temporada regular, onde escolhe seu time do coração e comanda todas as ações desde draft, trocas e cortes no roster. No madden 13 ele é possível ser jogado tanto online com outras pessoas como offline sem necessidade do Xbox estar conectado na Live. O que se refere é o Madden moments, onde é possível reviver os momentos da temporada anterior. Esse modo só era possível de ser jogado online no Madden 12 e isso continua no 13.

      Resposta
    • 1 setembro, 2012 em 19:51
      Permalink

      Esse Jogo é desafiador e viciante jogo pelo menos 3 horas por dia é muito show ! A EA se supera a cada ano mesmo !

      Resposta
    • 1 setembro, 2012 em 21:10
      Permalink

      Fala galera eu to viciado na demo do jogo e gostaria de comprar, alguém sabe aonde ta vendendo pois só acho link no Mercadolivre e nada no Submarino ou na Saraiva. C alguem tiver coloca aqui nos comentarios.VLW e GO PATS!!!!!!!!!

      PS:procuropra XBOX 360

      Resposta
    • 2 setembro, 2012 em 20:57
      Permalink

      Alguém sabe me dizer se ainda existe a opção de “Fantasy Draft” que existia no franchise dos outros games?

      Resposta
      • 10 setembro, 2012 em 20:00
        Permalink

        Não, cara… Retiraram essa opção.

        Resposta
    • 3 setembro, 2012 em 13:17
      Permalink

      Eu tenho o jogo e o modo carreira é bem diferente do modo franchise. Na minha opnião o “franchise mode” FOI RETIRADO SIM! Agora vc joga a temporada completa mas nao escolhe o time e sim o tecnico… agora nao torço para os Eagles, tenho que torcer para o Andy Reid!Se vc for mal pode ser demitido do seu proprio time, entao nao poderá trocar o tecnico do seu time e colocar por exemplo Marty McCarthy com outro playbook, outra coisa é que vc nao pode fazer modificaçoes no seu estádio, mas isso é o de menos. Qdo vc atualiza o time, qdo entra o modo carreira os jogadores que vc editou ou trocou, nao estao… vc começa com o mesmo time do início do jogo. Dentro do modo carreira vc nao pode editar o jogador, como equipamento e número da camisa, corre o risco de draftar alguem e ele ficar com a mesma camisa de outra cara! Eu sou torcedor dos Eagles, tem o Jon Dorenbos que é o LS… mas qdo entra no modo carreira, tem como coloca-lo pra jogar de TE, HB e ate de WR… menos de LS. As “jerseys” estao com falhas grotescas, a branca dos Eagles, está com o logo da Nike branco tb… e a dos Vikings está errada, a gola é amarela e nao roxa na jersey away. Acabaram com as entradas dos times em campos, com os mascotes e principalmente… cade a música do jogo???? E pro nosso amigo aí, uma notícia ruim, como o madden 13: acabaram com fantasy draft. Eu tenho todos os madden´s desde 2002 e acho que esse conseguiu superar todos, como o pior madden ja feito. Mudaram a mecanica? ótimo… mas era so manter a mesma linha pra ter sucesso. NOTA 3 (o que o pessoal no site da EA americana anda reclamando do jogo nao é brincadeira)… agora devo esperar bastante pra ver como vai ser o 14… pq senao vou continuar jogando o 12, como estou agora.

      Resposta
      • 4 setembro, 2012 em 14:37
        Permalink

        “Qdo vc atualiza o time, qdo entra o modo carreira os jogadores que vc editou ou trocou, nao estao… vc começa com o mesmo time do início do jogo.”

        PRA MIM A FALHA MAIS GROTESCA DO JOGO, SE ALGUEM SOUBER COMO/SE TEM CORREÇÃO, AGRADEÇO MUITO…

        NOTA 7 PRO JOGO

        Resposta
      • 10 setembro, 2012 em 20:25
        Permalink

        Não dá pra corrigir. Já vi em alguns foruns e não tem como corrigir.

        Pelo que vi no site do Madden, eles devem corrigir isso, pois encheram o site com essa reclamação. Além dissp retiraram também o Fantasy Draft e também da ligação que antigamente tinha entre o NCAA e o Madden (jogo do Futebol Americano universitário).

        O q achei que estragou o jogo foi o fato deles mudarem o sistema de evolução dos jogadores que antigamente tinha um rate chamado de Potential, que mostrava se o cara evoluia ou não. Se o rate do cara fosse A, o cara rapidamente chegava no Overall de 80 a 90, se fosse um rate como E ou F, ele praticamente ficava estagnado. O q acontece agora é que agora os caras evoluem, conforme o desempenho deles na partida (pela forma de XP). Ou seja, se vc tem um cara com 20 anos e Overall 73 e ele ficar no banco, ele continua com esse mesmo overall enquanto ele não jogar.
        Imaginem que vc tenha um Terrel Owens como WR pra se aposentar, com Overall 82 e vc tenha um rookie de 23 anos com Overall de 76. Enquanto o Terrel jogar, o seu rookie não vai evoluir. E se evoluir, vai ser mto pouco… Uma droga pra quem quer mesclar novos players com velhos.

        Resposta
      • 10 setembro, 2012 em 20:29
        Permalink

        Que coisa… o complicado é esperar um ano para arrumarem tudo. O jeito é continuar jogando o 12 como você disse.

        Resposta
      • 13 setembro, 2012 em 20:36
        Permalink

        Cara, só tenho que concordar com você, gostei da mecanica e tal que mudaram, mas fizeram um lixo, o que o jogo ta sendo criticado lá nos USA não é brincadeira, já era o Franchise Mode, Fantasy Draft, Edit Playes, entre outras tantas coisas legais que havia nos jogos anteriores, e refizeram uma merda, e o jogo esta cheio de BUGS, é o que mais vejo gente reclamando, como por exemplo, aconteceu comigo, eu to na 14º temporada no como HC e de repente toda vez que vou trocar algum jogador ou pick do draft, aparece dizendo “você não pode trocar agora, tente novamente mais tarde” já joguei na net e vi que não era só comigo, muita gente reclamando disso no fórum da EA que promete que vai consertar, mas até agora não fez nada. É como um cara disse lá no fórum parece que a EA esqueceu dos seus jogadores offline e voltaram o jogo totalmente para os onlines, uma tremenda palhaçada. NOTA 3 para esse jogo

        Resposta
      • 30 outubro, 2012 em 15:26
        Permalink

        Parece que corrigiram sim esse do franchise, dá pra começar uma career com seu imported roster

        Resposta
    • 10 setembro, 2012 em 21:35
      Permalink

      Como é que chuta, sei q é com o analógico direito, mas não tô sabendo direito ainda

      Resposta
      • 12 março, 2013 em 16:37
        Permalink

        Pressione ele para baixo e quando a barra encher vc pressiona para cima, quanto mais cheia a barra tiver maior a força do chute

        Resposta
      • 17 setembro, 2012 em 22:37
        Permalink

        Analogico direito …coloca pra tras e quando a força tiver boa coloca pra frente.

        Resposta
    • 17 setembro, 2012 em 22:54
      Permalink

      Alguém sabe onde encontrar ligas aqui do Brasil pra Jogar o Modo Carrer Online

      Resposta
    • 18 setembro, 2012 em 12:19
      Permalink

      quem quiser me add na PSN o meu é leandro9901

      Resposta
    • 3 outubro, 2012 em 13:34
      Permalink

      Eu Não intendi o Modo Connected Carrers .. queria saber se te como eu criar dois jogadores no mesmo salve.. tipo dois superstars na mesma temporada ..

      Resposta
    • 4 outubro, 2012 em 23:30
      Permalink

      Oi amigo, sou novo no jogo.
      comprei o 2013 como faço para jogar o campeonato inteiro por um time (tipo do fifa).
      Quero escolher um time e jogar a conferencia e playoffs.
      Tem como fazer? Já tentei de tudo e nao acho essa opçao.
      Obrigado

      Resposta
    • 23 outubro, 2012 em 12:37
      Permalink

      Oi Galera!

      Sou novo neste mundo da NFL porém não menos apaixonado do que muitos por aqui… O futebol americano é realmente algo impressionante e emocionante. muito massa mesmo! Então, comprei o madden 13 mas gostaria de saber se tem algum tutorial para PS3 ensinando a jogar, com os comandos do controle etc e tal… ajuda aí galera! Um abraço! valeu…

      Resposta
    • 22 novembro, 2012 em 13:29
      Permalink

      não acho em lugar nenhum para comprar….tudo esgotado, e agora??? shit

      Resposta
    • 9 dezembro, 2012 em 20:48
      Permalink

      estou no modo carreira sou qb mais n importa o quanto eu jogue bem em auguns jogos n me torno titular pq isso?

      Resposta
      • 14 dezembro, 2012 em 20:56
        Permalink

        eu tmabem to com esse problema, sou HB e tecnico só me coloca em alguns jogos e quando coloca é por poucos minutos. mas o meu time é o saints, tem o sproles, então acho que o segredo é a paciencia e sempre evoluir as qualidades do seu jogador em more… – my carrer – my progression – e ai tu escolhe as opções de evolução de QB. valeu!!!

        Resposta
    • 25 janeiro, 2013 em 14:33
      Permalink

      Alguem sabe de um tutorial com a lista de comandos em portugues.

      Não sei todos os comandos ainda

      Resposta
    • 8 fevereiro, 2013 em 18:18
      Permalink

      Tem como alterar os comandos do controle… pra ficar do jeito que a pessoas já é acostumado?

      Resposta
    • 12 março, 2013 em 16:42
      Permalink

      Pra falar a real sou muito burro quando o assunto é a língua inglesa, assim não estou conseguindo jogar nada além do modo exibithion, pelo que eu entendi, se eu quiser jogar uma temporada completa com o meu time devo entrar no “carrer mode” e escolher coach, ok. Ai basta que eu selecione a equipe e escolha a opção start carrer que começa a temporada, ou tenho que fazer mais alguma coisa? Pois sempre que eu coloco para iniciar a carreira fica passando uns vídeos e depois não consigo mais avançar, aparece para pressionar select (save) e pressionar o bola (exit), se eu pressiono select ele grava e depois não acontece mais nada, se dou exit ele volta para escolher o modo de jogo. Alguém poderia me ajudar?

      Resposta
    • 29 agosto, 2013 em 21:00
      Permalink

      Gostaria se saber como faço para desativar o super sim no modo carrer! toda hora que tenho que defender o super sim aparece e tenho que pular um enorme periodo de tempo e volto a jogar só no ataque! valeu galera.

      Resposta
      • 12 outubro, 2013 em 5:15
        Permalink

        Gostaria de saber também como faço para desativar.

        Resposta
    • 12 outubro, 2013 em 5:18
      Permalink

      Tenho duas duvidas a primeira seria referente a colocar o meu rosto no modo carreira o jogador e também como faço para para chutar fildgol na ultima descida perto da endzone pois já perdi varios jogos por causo disso.

      VLW.

      Resposta
    • 22 janeiro, 2014 em 0:34
      Permalink

      tem como mudar de time no modo carreira?

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Odds Shark Ad Bottom