A expectativa da temporada pelo torcedor

A expectativa e a visão de um fã da NFL sobre o início da nova temporada e o crescimento do esporte no Brasil.

Lá vamos nós para mais uma temporada da NFL, a liga americana de futebol americano. Espera aí, ‘’nós’’?  Exatamente. O Futebol Americano está crescendo a cada dia que passa em território brasileiro, passando de um esporte desconhecido para uma paixão de muitos ‘’brazucas’’ que podem acompanhar não só pela TV a cabo, como também por um canal aberto de televisão, aproximando as mais diversas classes sociais do esporte mais inclusivo do mundo.

A temperatura começou a esquentar no Brasil por volta de 2009, quando mais pessoas começaram a ter acesso à TV a cabo, pois os jogos só eram transmitidos pelo canal ESPN. A partir daí foi como um contágio, novos fãs surgiram e foram repassando a novidade.

Hoje possuímos uma liga Brasileira de Futebol Americano formada por 12 times, que moveu sete mil pessoas ao estádio Couto Pereira em Coritiba na final do campeonato da temporada de 2012 entre as equipes Coritiba Crocodiles e Fluminense Imperadores, ambos invictos. 

A temporada de 2011-2012 foi o grande ‘’boom’’ da NFL no Brasil. Os jogos decisivos foram transmitidos em TV aberta, disseminando ainda mais o esporte na terra do Soccer, e, além disso, fomos premiados com o ‘’NFL Fan Party’’ onde fãs assistiram em alta definição ao Super Bowl XLVI em um ambiente tematizado, com cheerleaders e cerveja liberada!

Junte-se a essa febre, vista o seu uniforme, ou devo dizer ‘’jersey’’? Você irá se encantar com tanta emoção e vai deixar para trás o conceito único de ‘’esporte violento’’ que existe na boca dos desconhecidos, que se esquecem do coletivismo, do empenho, e da estratégia, três palavras indispensáveis que conceituam corretamente o Futebol Americano.

Texto escrito pelo torcedor Guilherme Araújo 


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom