Tampa Bay Buccaneers – Expetactivas para a temporada
A medida que a temporada se aproxima, mais times vão ganhando suas análises aqui no NFL Brasil! Agora é a vez do Tampa Bay Buccaneers, um dos times que melhor trabalhou no período de free agency, ter suas expectativas escritas pelo Matheus Fillipi.
Estádio: Raymond James Stadium
Dono: Malcolm Glazer
Títulos de Super Bowl: Um (2002)
Posição em 2011: (4-12) Quarto colocado na NFC South
Técnico: Greg Schiano
Draft 2012:
Mark Barron – S
Doug Martin – RB
Lavonte David – LB
Najee Good – LB
Keith Tandy – CB
Michael Smith – RB
Drake Dunsmore – FB
Plantel do Tampa Bay Buccaneers
|
||||||
---|---|---|---|---|---|---|
Quarterbacks
Running Backs
Wide Receivers
Tight Ends
|
Offensive Line
Defensive Line
|
Linebackers
Defensive Backs
Special Teams
|
Expectativas para 2012: Muitas mudanças pelos lados de Tampa, principalmente fora das quatro linhas. A chegada do disciplinador Greg Schiano como técnico principal da equipe mostra que, muito da fraquíssima campanha de apenas quatro vitórias em 16 partidas, foi creditada a falta de controle do técnico anterior, Raheem Morris.

Porém a falta de entrosamento deve pesar nos primeiros jogos. Foram vários reforços na offseason, aliados a um bom draft com duas escolhas no primeiro round. Pelo menos nesse inicio de treinamento são oito novos titulares, sendo quatro no ataque e quatro na defesa. Entre eles o WR Vincent Jackson e o experiente tight end Dallas Clark, um dos alvos favoritos de Peyton Manning nos anos dourados do Indianápolis Colts.
Mesmo com tantas opções pelo ar o forte da equipe deve ser o jogo terrestre. Greg Schiano deixou claro nas primeiras entrevistas que será um ataque que priorizará as corridas, matéria prima para isso ele possui, pois draftou o RB sensação da universidade de Boise State, Doug Martin, para atuar ao lado de LeGarrette Blount.
Na defesa, o principal foco é formar uma linha defensiva que ataque mais o QB adversário. Na temporada passada foram apenas 23 sacks, de longe o pior time da liga. O retorno do DT Gerald McCoy atuando ao lado do promissor DE Adrian Clayborn certamente deve aumentar o número de sacks em 2012.
Com nova postura e um vestiário controlado, o Buccaneers certamente fará uma melhor campanha em 2012. Playoffs por enquanto é algo distante por estar na mesma divisão de New Orleans Saints, Carolina Panthers e Atlanta Falcons. Até onde esse time pode chegar dependerá do sucesso em estabelecer o jogo corrido aliado a um bom desempenho da secundária e mais pressão ao QB adversário.
Veja o vídeo com as expectativas dos Bucs para a temporada com os novos reforços.
Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus
Filippi é colaborador semanal do @NFLBrasil.
Filippi é colaborador semanal do @NFLBrasil.