Chicago Bears – Expectativas para a temporada

Chegou a hora dos peixes grandes e dos favoritos. O Chicago Bears é o primeiro time com campanha sem número de derrotas maior que o de vitórias. Se as lesões ajudarem e não comparecerem com frequência ao time dos Bears, é um grande candidato a ir longe em 2012.


Estádio: Soldier Field

Dono: Virginia Halas McCaskey

Títulos de Super Bowl: Um (1985)

Posição em 2011: (8 – 8) Terceiro colocado na NFC North

Técnico: Lovie Smith

Draft 2012:
Shea McClellin – DE
Alshon Jeffery – WR
Brandon Hardin – S
Evan Rodriguez – FB
Isaiah Frey – CB
Greg McCoy – CB

Expectativas para a temporada 2012: Chicago Bears sempre foi sinônimo de defesa, afinal, se trata da equipe que venceu a temporada de 1985 levando apenas 10 pontos nos playoffs e chegou ao Super Bowl em 2006 com o limitado Rex Grossman como quarterback. Para conseguir tais feitos é preciso um grupo defensivo fora de série.

Porém, apesar de toda essa tradição em formar grandes esquadrões defensivos, é o ataque que vem roubando a cena em 2012. O explosivo WR Brandon Marshall chega para reeditar uma parceria de sucesso com o QB Jay Cutler – a dupla computou 206 passes e 2,590 jardas quando atuaram juntos no Denver Broncos em 2007 e 2008. Além de Mashall, Cutler terá como recebedores o seguro Earl Bennet, Johnny Knox e Devin Hester para a posição de slot e o novato Alshon Jeffery que vem se destacando no training camp.
Com todas essas armas ofensivas, 2012 é o ano para Jay Cutler mostrar a que veio na NFL. Muito criticado nos playoffs de 2010, o QB liderou uma bela campanha em 2011 de sete vitórias e três derrotas até se lesionar. Juntando a lesão de Cutler com a do RB titular Matt Forte, ambos fora do resto da temporada, é possível entender o motivo do Bears não ter ido aos playoffs.
Para não repetir os erros do ano passado, a franquia se mexeu e trouxe o QB Jason Campbell e o RB Michael Bush, ambos ex-Raiders, como reservas imediatos. Podem não ser brilhantes, mas certamente são melhores que o limitado QB Caleb Hanie e o veteraníssimo RB Marion Barber.
Na parte defensiva o Bears deve ter a qualidade de sempre se o experiente grupo permanecer saudável. O linebacker Brian Urlacher sofreu uma artroscopia no joelho esquerdo e perderá toda a pré-temporada, a previsão é que ele esteja pronto para a estréia do time dia 9 de setembro. Ao lado de Lance Briggs e do recém chegado Geno Hayes, ex-Buccaneers, formará um grupo de LBs espetacular.
No papel o Chicago Bears é candidato forte aos playoffs mesmo em uma divisão com Packers e Lions, basta saber como será na prática. Com a troca de coordenador ofensivo Jay Cutler terá que decorar um novo playbook, o que poderá fazer a equipe oscilar no início. Esse plantel saudável e entrosado é um dos favoritos a estar no Super Bowl 47 em New Orleans.

Bons tempos da dupla Cutler e Marshall em Denver. Dá pra repetir?

Jornalista de Jundiaí e apaixonado pela NFL, Matheus 
Filippi é colaborador semanal do @NFLBrasil.


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Chicago Bears – Expectativas para a temporada

    • 15 agosto, 2012 em 15:11
      Permalink

      ow brother, o chicago ganhou o super bowl XX em 1985, corrigi isso ai!

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom