Se a NFL fosse o Campeonato Brasileiro…

Muitos fãs da NFL aqui no Brasil começaram a acompanhar o esporte e ainda não conhecem bem as equipes. Alguns ainda nem escolheram para qual franquia torcer.

Para tentar facilitar a vida do torcedor da NFL no Brasil, pegamos um comparativo feito pelo site Terra, que mostra as semelhanças dos times da NFL com os do futebol brasileiro, e fizemos algumas “correções” e adaptações. Espero que possamos ajudar os torcedores a escolherem seus times.

Veja a comparação:

NFL Futebol brasileiro
patriots
O New England Patriots e o São Paulo foram arrasadores nos anos 2000, cada um conquistou três títulos na última década. Além disso, as duas torcidas ainda tem seus grandes ídolos, que são líderes dentro do campo e detestados pelos rivais. Do lado patriota o líder é Tom Brady e do lado tricolor é Rogério Ceni.
packers
santos
Green Bay Packers e Santos foram times tradicionalíssimos na década de 60, quando se tornaram multicampeões. Depois de vários anos longe dos holofotes, retornaram ao auge e foram campeões comandados por jovens revelações.
san
fla
Flamengo e San Francisco 49ers são muito populares no Brasil e nos Estados Unidos. Os dois times também tiveram uma década de 80 gloriosa. Os Niners foram tetracampeões e o Urubu foi tricampeão brasileiro, além de um título mundial.
dallas
corinthians
Fãs apaixonados e barulhentos são a marca de Corinthians e Dallas Cowboys. Além da paixão de suas torcidas, Cowboys e Corinthians também acumulam títulos nacionais. As duas equipes já foram cinco vezes campeãs nacionais e são muito tradicionais.
miami
palmeiras
Com muito sucesso nas décadas de 70, Miami Dolphins e Palmeiras foram campeões nesse período e retornaram com tudo nos anos 90. Desde então, não vem tendo tanto sucesso e suas campanhas são alvo de brincadeiras dos demais torcedores.
indi
cruzeiro
Indianapolis Colts e Cruzeiro: um título pra cada um nos anos 2000 (os únicos de sua história) e ainda vem de uma campanha pífia na última temporada. Os Colts perderam seu grande jogador, Peyton Manning, única diferença para o time Celeste, que segurou o craque Montillo.
nyg
flu
Com grande tradição e uma situação financeira de dar inveja a muitos times, Fluminense e New York Giants reencontraram o caminho do sucesso nos últimos anos. O time de Nova York voltou a comemorar um título após 17 anos em 2008 e o Flu ficou com o Brasileiro após 26 anos.
texans
figueirense
Figueirense e Houston Texans nunca foram campeões nacionais e nem são tradicionais, mas nos últimos anos começaram a ameaçar os grandes times e dar trabalho em seus campeonatos.
baltimore
cap
Campeões no início dos anos 2000, Baltimore Ravens e Atlético Paranaense deram bastante trabalho, principalmente jogando em casa, mas as semelhanças param por ai. Os Ravens chegaram longe na temporada passada e o Furacão foi rebaixado pra segunda divisão.
nyj
CAM
Assim como o Atlético Mineiro, o New York Jets mantém um longo jejum de títulos nacionais. O time mineiro foi o primeiro campeão brasileiro e só, enquanto os Jets venceram o Super Bowl em 1968. Depois de anos sofrendo com más campanhas, os torcedores dos dois times ficam na expectativa de uma temporada melhor em 2012.
arizona
intinerante
Além da ausência de títulos e da pouca expressividade no cenário nacional, Arizona Cardinals e Grêmio Barueri podem ser lembrados pelas várias mudanças. Os Cardinals já foram de Chicago, St. Louis, Phoenix e depois Arizona, enquanto o Grêmio foi para Prudente e agora voltou para Barueri.
oak
gremio
O Grêmio pode ser comparado ao Oakland Raiders na NFL. A força da torcida sempre é destaque e os jogos em casa são a força do time. Ambos os times acumulam mais de uma conquista no campeonato.
Bills
saõ caetano
O São Caetano é o Bufallo Bills do futebol brasileiro. Em Bufallo, a franquia amargurou por quatro vezes seguidas o vice-campeonato, mesma fama carregada pelo time do ABC paulista, que ficou em segundo no Brasileiro duas vezes e na Libertadores. Ambos não incomodam mais.
Steelers
Com fortes equipes na década de 70 e após um período longe das conquistas, Internacional e Pittsburgh Steelers reinaram em seus países nos anos 2000. O Inter levou a Libertadores e o Mundial, enquanto os metaleiros de Pittsburgh ficaram com o bicampeonato.
Saints
vasxco
O New Orleans Saints é sempre apontado como um time para dar trabalho, assim como o Vasco. Além disso, as duas equipes passaram por problemas graves recentemente. Os Saints superaram o Furacão Katrina, que arrasou New Orleans e o Vasco passou bem pela queda na Série B.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    25 thoughts on “Se a NFL fosse o Campeonato Brasileiro…

    • 4 julho, 2012 em 19:27
      Permalink

      O Colts já foi campeão do SB duas vezes… Super Bowl V e Super Bowl XLI ! Fora as 3 NFL Championships em 58,59 e 68. Let’s Go Colts !

      Resposta
    • 4 julho, 2012 em 20:06
      Permalink

      Curti a relação feita de uma forma geral e olhando assim vou torcer pelo Saints!

      Resposta
    • 5 julho, 2012 em 7:37
      Permalink

      Falar q o Colts só tem um título é ridiculo.. Esquecer o SB conquistado com Johnny Unitas que é considerado pela lista oficial da NFL(divulgada pela própria entidade) o segundo maior QB da história.. próprio Peyton está atrás dele na lista vindo em terceiro, é um pecado pra qualquer um q entende de nfl…

      Resposta
      • 22 outubro, 2012 em 15:16
        Permalink

        Concordo plenamente! SBs V e XLI !! Não só sacaneou o Colts como o Cruzeiro tb. A Raposa tem 2 títulos nacionais reconhecidos pela CBF.

        Resposta
    • 5 julho, 2012 em 18:12
      Permalink

      O Chargers seria o Botafogo, ambos tem um jogador considerado um dos melhores de todos os tempos e nunca ganham nada.

      Resposta
    • 19 julho, 2012 em 12:40
      Permalink

      Comparar Palmeiras com Dolphins é um absurdo! Palmeiras é só o time mais vencedor do Brasil, Campeão do século XX, maior campeão nacional com 11 títulos, além de ter uma torcida apaixonada que acompanha o time até o inferno, ja a torcida dos Dolphins abandona todo jogo antes do final! Em tempo, essa comparação é ridícula, Futebol é uma coisa e Football é outra completamente diferente!

      Resposta
    • 19 julho, 2012 em 20:09
      Permalink

      Caraca, nem aqui o Botafogo aparece… tsc, tsc, tsc… Sou Mengão mas torço para os Giants. Acho que vou acompanhar os 49ers nessa temporada com um carinho especial…

      Resposta
    • 23 julho, 2012 em 23:46
      Permalink

      Corrigindo o Flamengo na década de 80 foi TETRAcampeão!!
      E eu gostei da relação dos Packers com o Santos, mesmo sendo Flamenguista!!! xD

      Resposta
    • 5 setembro, 2012 em 22:56
      Permalink

      Sou Santista e sou fã dos Giants mais tenho simpatia pelo Cardinals e os Packers.

      Resposta
    • 17 setembro, 2012 em 21:34
      Permalink

      O flamengo não é apenas muito popular, mas o MAIS POPULAR TIME DO MUNDO com 39 milhões de torcedores.

      Acredito que da maneira que o Dallas Cowboys é o American Team, o Flamengo seria o Brazilian Team.

      Ambos tem tido grandes investimentos ultimamente e poucos titulos.

      De qualquer forma foi bem bacana a matéria!
      Abraços!

      Resposta
    • 23 dezembro, 2012 em 3:40
      Permalink

      No futebol brasileiro sou Corinthians, na NFL sou Patriots apesar deles tem o mesmo stilo do São Paulo!! Como eu não “misturo as coisas”, GO NEW ENGLAND PATRIOTS!!!

      Resposta
    • 19 abril, 2013 em 21:39
      Permalink

      Sou Corinthians e torço para os Dolphins

      Resposta
    • 12 julho, 2013 em 18:27
      Permalink

      E a tua mãe seria dos Broncos.

      Saudações Alvinegras,

      Fantasma

      Resposta
    • 20 dezembro, 2013 em 1:22
      Permalink

      Sou flamenguista e fanatico pelos packers !!

      Aaron rodgers melhor quarter back de todos os tempos !!!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom