Entrevista com Paulo Antunes

No ano passado, poucos dias antes da temporada, entrevistamos o narrador Everaldo Marques. A entrevista foi um grande sucesso e é uma das páginas mais acessadas no site.

Para a temporada 2012, que começa no próximo dia 05 de agosto, com a pré-temporada, mudamos a cadeira da ESPN e conversamos com o comentarista Paulo Antunes, aquele mesmo das latidas durante as transmissões e dos vários bordões durante as transmissões.

No bate-papo, falamos sobre o início da paixão com o futebol americano, a carreira de joagor que não foi pra frente, ESPN e a próxima temporada.

Confira abaixo a entrevista:

NFL Brasil – Como foi seu primeiro contato com a NFL?
Paulo Antunes – Vi meu primeiro jogo em 86, Super Bowl entre Patriots e Bears. Não entendi nada e não gostei, mas, com o tempo, comecei a aprender por osmose. O americano valoriza muito o esporte. Fui aprendendo e levei jeito como wide receiver (péssimo como quarterback). Brinquei na vizinhança e me apaixonei pela NFL. Comecei a jogar o Futebol Americano organizado no High School (kicker e punter). Só joguei de WR como senior e até marquei um TD.

NFL Brasil – Enquanto morou nos Estados Unidos, não surgiu a oportunidade de jogar o futebol americano universitário? Se sim, por que não deu certo?
Paulo Antunes – Surgiu sim. Fiz uma peneira com mais três kickers na Universidade da Flórida e não fui aprovado. Eu poderia ter tentado de novo no segundo ano, mas não me esforcei e a verdade é que foi por falta de interesse.

NFL Brasil – Como surgiu a oportunidade de comentar os jogos da NFL na ESPN?
Paulo Antunes – Um dia liguei pra ESPN pra tentar vender uma matéria de beisebol. Eu não aguentava mais o meu trabalho na VTV em Santos e queria entrar na ESPN de qualquer jeito. Aí surgiu essa ideia e eles me chamaram pra conversar. Quando conversei, me falaram que a partir de 2006 os jogos da NFL e MLB seriam transmitidos do Brasil (eram transmitidos de Bristol, EUA). Me convidaram pra fazer um teste e eu passei.

NFL Brasil – Sobre a temporada 2012, o que o fã da NFL pode esperar dentro de campo?
Paulo Antunes – Surpresas. Sempre há surpresas. Muitos times que ficaram fora dos playoffs na temporada passada vão entrar esse ano. Parece que sempre é assim. Muita paridade na NFL. Pode ter certeza que os Broncos vão ameaçar.

NFL Brasil – Antes do início, o que pode ser a maior surpresa dessa temporada? E a maior decepção?
Paulo Antunes – Saints com todos os problemas PODEM ser uma decepção, mas ainda acho que vai bem. Os Broncos vão surpreender com Manning.

NFL Brasil – Explique um pouco a sensação e a emoção de poder comentar e participar de um Super Bowl “in loco”?
Paulo Antunes – É bem legal comentar “in loco”, porém é difícil de ver o campo, que fica longe, e acabamos ficando no monitor na nossa cabine. É uma semana de muito trabalho.

NFL Brasil – Falando em Super Bowl, esse ano você já sabe se vai para Nova Orleans cobrir o evento? Se for, quais times espera encontrar lá, na disputa do jogo?
Paulo Antunes – É quase certo que vamos sim para NO. Tá difícil fazer qualquer previsão antes do training camp.

NFL Brasil – Ano passado a NFL trouxe uma grande novidade para os fãs, passando três jogos por domingo. Tem mais alguma boa notícia para os torcedores aqui no Brasil?
Paulo Antunes – Mais jogos de quinta-feira. Esse ano teremos 16 jogos de quinta.

NFL Brasil – A NFL vem crescendo cada vez mais aqui no Brasil e grande parte disso tem a ver com o sucesso das transmissões da ESPN, com você e o Everaldo Marques. Como é fazer parte diretamente do crescimento da NFL no Brasil?
Paulo Antunes – Fico lisonjeado pelo elogio. Fico feliz de poder contribuir dessa forma. Sinto que tenho algo a oferecer por ter morado tanto tempo longe e fico muito feliz pela aceitação do público.

NFL Brasil – Uma das coisas mais engraçadas nas transmissões são os seus “latidos” e os bordões, como o “CHEEEGA”? Você pensou antes de criar eles ou foram todos espontâneos?
Paulo Antunes – Essas coisas vão acontecendo naturalmente. Eu me empolgo porque gosto muito do jogo. As falas ou bordões não são planejados. “Hello Bola” surgiu do nada, rs. “Beisebola” também.

NFL Brasil – Mande uma mensagem para os seguidores do @NFLBrasil e para as pessoas que acompanham o blog.
Paulo Antunes – Um grande abraço para todos os seguidores do @NFLBrasil e do site. É muito gratificante ver o crescimento da NFL no Brasil! Obrigado pela audiência e aproveito para convidá-los a me seguirem no @Pauloespn e “Paulo Antunes ESPN” no Facebook. Curtem aí! abs.

Everaldo Marques e Paulo Antunes durante transmissão nos estúdios



As 10 narrações mais empolgantes da NFL feita pela equipe dos canais ESPN

Comentários e latidos do Paulo Antunes


    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Entrevista com Paulo Antunes

    • 27 dezembro, 2013 em 13:23
      Permalink

      Parabéns, ao pessoal aqui da NFL Brasil e aos comentaristas da ESPN, sempre fazendo o jogo ficar mais legal

      Ano que vem Domingos, Reservados para NFL, NBA e MLB nunca mais Brasileirão (TAPETÃO)

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom