Punição dura para os Saints no esquema “BountyGate”

A National Football League (NFL) anunciou nesta quarta-feira que o treinador do New Orleans Saints, Sean Payton foi suspenso por uma temporada pelo envolvimento no “BountyGate”, esquema de recompensas para jogadores dos Saints que machucassem os adversários com tackles.

Além de Payton, o general manager do time, Mickey Loomis e o coordenador defensivo, Gregg Williams, também foram suspensos. Mickey levou uma punição de oito jogos, enquanto Williams foi suspenso por tempo indeterminado. A Associação dos jogadores da NFL pediu para que nenhum atleta envolvido sofresse qualquer tipo de punição, pelo menos até o final das investigações.

Os Saints perderão ainda a sua escolha na segunda rodada do Draft 2012 e 2013.

O esquema colocado em prática nas temporadas de 2009, 2010 e 2011 foi descoberto pela liga no começo deste mês e a punição foi bem dura para os envolvidos. Durante este período, os Saints avançaram aos playoffs nas três oportunidades, conquistando o título em 2009.

No “BountyGate”, os jogadores defensivos do time de New Orleans recebiam cerca de mil e quinhentos dólares para cada “knockout” em um atleta adversário. O prêmio para os defensores dos Saints duplicavam ou triplicavam nos playoffs.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    2 thoughts on “Punição dura para os Saints no esquema “BountyGate”

    • 9 abril, 2012 em 19:48
      Permalink

      Se tivessem certeza de que fizeram isso, acho justo banir da liga, um jogador desse não e digno de praticar esporte.

    Fechado para comentários.

    Odds Shark Ad Bottom