Peyton Manning – O Impacto de sua decisão

Por Bernardo Vasques


E chega ao fim uma novela nesta offseason!


Após ser demitido pelo Indianapolis Colts, o QB Peyton Manning, um dos melhores de todos os tempos, se tornou um Free Agent e iniciou-se uma série de especulações sobre seu futuro time. No início, se falava muito do Arizona Cardinals e Miami Dolphins, porém, aos poucos, estes times foram declinando na tentativa de contar com Peyton Manning para próxima temporada. Sendo assim, restavam três times considerados favoritos: Titans, 49ers e Broncos.

Tudo apontava uma escolha pelo 49ers, afinal, o time conta com uma defesa que está entre as 5 melhores da liga, tem um jogo terrestre explosivo e um dos melhores TEs da liga. Além disso, havia adicionado duas peças de qualidade ao corpo de wide receivers : O lendário Randy Moss, que voltou da aposentadoria, e um dos heróis do Super Bowl XLVI, Mario Manningham. Tudo apontava que Manning trocaria o azul e branco pelo vermelho e dourado, porém, estávamos errados. Segunda-feira, dia 19/02/2012, foi o dia em que Manning deu fim a especulações e a esta novela que o circundava: ele seria jogador do Denver Broncos.

Manning em sua apresentação no Denver Broncos.

Segundo Manning, o sentimento que sentiu em Denver e a excelente relação com John Elway ( ex-QB e Vice presidente de operações de futebol americano do time) foram fatores determinantes na decisão. Manning ganhará 96 milhões de dólares em cinco anos. Sua decisão não traz impacto apenas para o time de Denver, mas sim, para grande parte da liga. Confira as consequências dessa decisão de Manning:

Denver Broncos


O time agora passa a ocupar outro posto dentro de sua divisão. Com uma defesa jovem e em ascensão, comandada por Von Miller e Elvis Dumervil, e uma dupla de WRs com muito potencial (Demaryius Thomas e Erick Decker), a aquisição de Manning torna o time um grande candidato a vencer a AFC West. Manning terá toda a tranquilidade para desenvolver esta dupla e firmar o ataque dos Broncos como um dos fortes da liga. Além disso, Manning contará com uma boa linha ofensiva e um jogo corrido consistente com Willis Mcgahee.

Outro fator importante para o time da Mile High City é Tim Tebow. Com a chegada de Manning, a Tebowmania chega ao fim em Denver. O time quer concretizar a troca do jogador o mais rápido possível, e na situação atual, Jaguars, Dolphins, Packers e Patriots demonstraram interesse. Chega ao fim a Tebowmania, e começa a Manning Era!

San Francisco 49ers

Os Niners saíram bastante prejudicados dessa situação. Mas por culpa deles mesmos. Afinal, em meio a especulações e negociações para ter Manning, acabou tendo que renovar com Alex Smith. O time da Flórida assinou com David Garrard.
Acredito que abalaria o jogo dos Niners, e um jogo abalado, poderia prejudicar a dominância dos Niners na NFC West, já que o Seattle Seahawks trouxe a sensação Matt Flynn, e os Rams terão tudo pra montar um time competitivo. A defesa terá de ser um fator determinante em 2012.

Miami Dolphins

Por mais que os Dolphins tenham saído cedo da luta por Manning, as consequências disso foram sérias. Durante um tempo, o time se focou em trazer Manning, deixando de lado outros problemas que precisavam ser vistos. O time deixou Brandon Marshall ir embora por um valor muito baixo, além de não ter conseguido trazer Matt Flynn. Tudo o que conseguiu foi David Garrad. E ainda demitiu Yeremiah Bell, um strong safety, que apesar da idade, ainda é um bom jogador.
Portanto, é completamente válido analisarmos o saldo da off season em Miami : Perdeu seu principal WR, seu SS titular e não conseguiu trazer um quarterback bom. Imagino que o pessoal do Front Office deve rever essas atitudes. Pois como disse Ryan Clark, safety do Pittburgh Steelers: “Existem boas pessoas que estão tentando ganhar os jogos DENTRO de campo nos Dolphins”.

Tennessee Titans

Os Titans não possuem muitos motivos pra ficarem tristes, afinal, foram os menos prejudicados com a decisão de Manning. Matt Hasselbeck ainda tem futebol americano dentro dele, por mais que por apenas alguns poucos anos. Mesmo assim, Jake Locker já está preparado. O ano de 2011 foi muito bom pra Jake, pode aprender com um QB veterano, e mostrar que tem habilidade para jogar na NFL. Ainda precisa melhorar sua precisão, mas isto é questão de tempo. Além disso, a volta do WR Kenny Britt só ajudará o segundoanista.

AFC West

A divisão se torna mais competitiva. Isso é ótimo para ela, porém, um pesadelo para os outros três times. Afinal, quem quer enfrentar Peyton Manning duas vezes por ano?

Os Broncos se tornam favoritos e com os Chargers fazendo frente. Chiefs vem para tentar repetir o que fez em 2010, pois contará com a volta de Matt Cassel e Jamaal Charles. Os Raiders correrão por fora, pois cederam Jason Campbell aos Bears e não se sabe como estará a situação de QB no time de Oakland. De qualquer forma, a AFC West poderá ser vista como uma divisão melhor que costumava ser.

NFL

De maneira geral, ter Manning de volta é ótimo. Muitos estão ansiosos para ver como Peyton se sairá em um time novo, pois para muitos, ainda nem caiu a ficha. Será ótimo ver um jogador de alto nível voltando a jogar, e todos (salvo as exceções) queremos ver Peyton sendo Peyton. Será bom para o marketing da liga e do time também, com venda de camisas, ingressos, produtos, além de muita publicidade. A volta de Manning já deu e vai dar mais ainda o que falar!


_____________

Bernardo Vasques: Bernardo Vasques é um apaixonado por esportes, e louco pela NFL. Acompanha NFL desde 2009, é torcedor fanático do Pittsburgh Steelers e sonha em seguir a paixão pela NFL profissionalmente na carreira jornalística!

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom