O que esperar de cada time nos playoffs 2011 da NFL

Chegou o grande momento da temporada e apenas as doze melhores equipes seguem na disputa pelo anel de campeão do Super Bowl. Além de muitas emoções, o que podemos esperar de cada time?

Antes do inicio dos jogos, que acontecem neste sábado, o @NFLBrasil traz um breve resumo do que cada equipe pode aprontar nos playoffs e quais as principais qualidades dos doze times ainda na luta.


A ordem é proposital. Aproveitei a oportunidade para fazer o primeiro “Power Ranking”, que indica a ordem de favoritismo das equipes.  Sendo assim, considero os Packers os favoritos e os Texans os azarões.


Confira a lista abaixo e o que esperar de cada time daqui pra frente:

Green Bay Packers: Os atuais campeões seguem forte e vão decidir os playoffs todos em casa, onde terá o apoio de mais de 80 mil cabeças de queijo e do famoso frio do Lambeau Field. Sem Jennings, Aaron Rodgers perde um grande alvo, mas ainda lhe sobram três grandes opções: Nelson, Finley e Driver. A defesa dispensa apresentações e pode aparecer a qualquer momento.

New Orleans Saints: Embalados pelo recorde de Drew Brees, os Saints cresceram muito no final da temporada e devem passar pelos Lions. Se isso se confirmar, o time de New Orleans tem tudo para embalar e se tornar um grande candidato ao título, impulsionados pelo forte ataque.


Baltimore Ravens: Apesar da inconstância na temporada, o time de Baltimore tem uma defesa forte e que força muitos turnovers. Joe Flacco controlando bem a bola e explorando a explosão de um dos melhores RBs da NFL, Ray Rice, os Ravens podem ir mais longe que na última temporada, quando pararam nas semifinais de conferência.

Ray Rice foge dos marcadores dos Bengals para garantir a folga na primeira semana dos playoffs

San Francisco 49ers: A melhor defesa da Liga na temporada regular garantiu ao time uma folga na primeira semana dos playoffs. Tempo importante para Jim Harbaugh descansar seu elenco e ajustar algumas coisas no ataque, que vai precisar aparecer mais se o time quiser ser campeão no Super Bowl.


New England Patriots: É um ataque avassalador e entrosado, mas com uma defesa ineficiente e que precisa ser muito bem trabalhada por Bill Belicheck e Hank Bullough, coordenador defensivo do time. Com Gronkowski e Hernandez em perfeita sintonia com Brady, os Patriotas podem ir mais longe, principalmente jogando em casa.

Pittsburgh Steelers: Não entra como favorito nessa pós-temporada, mas são os Steelers, então devem ser levados bem a sério. Com Mendenhall fora, as fichas do ataque são apostada em Ben Roethliberger e seus bons recebedores. A defesa é conhecida e envelhecida… Não vai fazer tanta diferença como no ano passado.

New York Giants: É um time que sabe jogar playoffs e já venceu um “jogo de playoffs” nesta temporada. A vitória contra os Cowboys, na última semana, pode ser interpretada dessa maneira e o time vem engrenado. Victor Cruz é um baita talento e quer mostrar que pode fazer a diferença, além de dançar mais algumas salsas na endzone adversária.

Victor Cruz quer dançar mais salsas nos playoffs
Atlanta Falcons: Matt Ryan não é o mesmo da temporada passada, quando teve uma atuação bem apática na eliminação para os Packers. Com o calouro Julio Jones em grande momento, os Falcons precisam passar pelos Giants, em Nova York, para ganhar mais confiança e alçar vôos maiores neste ano.

Detroit Lions: O time da dupla Matthew Stafford e Calvin “Megatron” Johnson pode ser a grande zebra dos playoffs. Com um grande inicio de temporada, que durou até a derrota para os 49ers, na semana 6, os Lions encaram os Saints, em Nova Orleans, prometendo endurecer o jogo e tentar surpreender, mesmo jogando fora de casa.

Megatron é a principal arma dos Lions para tentar surpreender na pós-temporada
Cincinnati Bengals: A dupla de rookies Andy Dalton e A.J. Green já mostrou que tem talento na temporada regular, mas nos playoffs o buraco é um pouco mais embaixo. A tarefa dos Bengals não é a mais difícil, já que o time dos Texans não terá seu QB titular, Matt Schaub. Se passar, o time de Cincinnati precisará crescer muito para vencer Ravens ou Patriots.

Denver Broncos: Pra mim, os Broncos são os grandes azarões. Os milagres de Tebow na temporada regular elevaram o time a um patamar que ele nunca chegou. Com o apoio da defesa e da altitude, já que o estádio em Denver fica a mais de mil metros de altitude, os Broncos podem surpreender os Steelers. Se passar por Pittsburgh, muda todo o discurso para a sequência dos playoffs.

Houston Texans: T.J. Yates venceu alguns jogos na temporada regular, mas mostrou muitas fragilidades. A volta de Andre Johnson no ataque é um ponto muito positivo, mas além dele, é preciso um Arian Foster em grande noite e uma defesa sempre atenta para os Texans vencerem seu primeiro jogo de playoffs na história.

    Siga-nos no Twitter @NFLBrasil – Visite nossa página no Facebook – NFL Brasil

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “O que esperar de cada time nos playoffs 2011 da NFL

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom