Bate-bola com torcedores de Giants e Patriots

Em tempos de Super Bowl, aproveitei para ter um papo rápido com dois torcedores fanáticos por New York Giants e New England Patriots, times que disputarão a final da NFL no próximo dia 05, e bastante conhecidos no Twitter.

Além do assunto principal, o Super Bowl 46, conversamos sobre como conheceram o esporte, quando começaram a acompanhar os times e as expectativas para o jogão da próxima semana.

João Paulo Rodrigues é Patriots e dono do twitter @Patriots_Brazil, enquanto Renanto Lazzarini é um dos responsáveis pelo @giantsbrasil.

Confira abaixo o bate papo:

Quando começou a acompanhar a NFL? Eu acompanhava um jogo ou outro desde a temporada de 09/10, mas esse ano foi o primeiro que acompanhei a temporada completa. Foi em 2005. Liguei a TV e estava passando o jogo entre Redskins vs Giants. O Giants venceu o jogo por 36×0! Além claro desse placar absurdo, eu gostei muito da presença em campo do time e também pelo time ser de New York, uma cidade que eu já nasci idolatrando.
E a paixão pelo time, começou quando? Começou em 2011. Sempre gostei da cidade de Boston e torcia para os Celtics e os Bruins. Aí decidi que chegou a hora de começar a acompanhar a NFL, li um pouco sobre a história dos Patriots, conhecidentemente era um time de Boston e aí escolhi torcer para a franquia. Justamente nesse jogo contra o Redskins! O que aquele time de uniforme azul me proporcionou aquele dia, foi indescrítivel.
Esperava que o time chegasse tão longe na temporada? Sinceramente, no começo da temporada não. O time vinha decepcionando há 3 temporadas e não tinha uma das melhores defesas, mas a partir da Week 12, contra os Eagles, comecei a acreditar. Depende… Antes da temporada começar, eu achava que sim, pois estavamos com um time muito forte no papel! E já estavamos vindo de 2 temporadas sem playoffs… Quando estavamos 6-2 na temporada, continuei com esse pensamento, mas após lesões, brigas no time, nosso time perdendo vários jogos seguidos.. Eu vi essa possibilidade indo longe, mas chegamos!
Qual o principal momento do time nesta temporada? Foi na Week 10 contra os Jets, aquela vitória esmagadora por 37-16 no MetLife Stadium, depois de uma derrota nos segundos finais para os Giants no Gillette Stadium por 24-20, foi o momento crucial. Pra mim o jogo que disse que nós iriamos conseguir chegar aos playoffs foi contra o Jets, na véspera de Natal. Não sei, mas pra mim aquele momento o time pareceu alinhado, equilibrado e todos com o mesmo objetivo.
Qual o trunfo do time para ser campeão do Super Bowl? Com certeza o trundo será o ataque, Brady está engasgado com o Super Bowl XLII e essa semana disse havia reconhecido seus erros e dessa vez seria diferente. Psicologicamente: Motivação. Agora, falando em questão de jogo, é a defesa. Pressionando o Brady, conseguiremos vencer. A chave para a vitória é pressão no Brady e tempo pro Eli.
O que espera do time adversário? O time dos Giants é uma boa equipe e provou isso na Week 17 contra os Cowboys, pegou dois adversários fortíssimos no Divisional e no Championship Game, e venceu. Eu aposto nos Giants como favorito, mas aposto mais ainda que os Patriots vencerão. Olha, Patriots é um time muito bom. Tem um quarterback de outro mundo, Brady com certeza é um dos melhores, porém isso só se concretiza quando ele tem tempo para pensar, porque quando o outro time consegue pressionar, ele se perde nos pensamentos e começa a ter erros bobos.
Qual jogador pode fazer a diferença? Rob Gronkowski Eli Manning, Victor Cruz, Justin Tuck e Jason Pierre-Paul
Aposta de placar para o Super Bowl XLVI? Patriots 30 – 23 Giants Giants 20 -14 Patriots

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    6 thoughts on “Bate-bola com torcedores de Giants e Patriots

    • 29 janeiro, 2012 em 22:40
      Permalink

      Muito bom!!! boa sorte aos dois!

      Resposta
    • 30 janeiro, 2012 em 18:48
      Permalink

      Sou Torçedor fanatico do Steelers, e como já sabem , O Tebow Boy consegui nos tirar dos playoffs, assim, começei a torçer contra os Broncos, qe logo dps foram eliminados pelos Patriots, e ainda os Giants eliminaram os 49ers um grande time o qual tambem gosto, MAAAAS o New England tem uma richa muito grande com os Steelers, então eu só torço para qe seja um bom espetáculo =D

      Resposta
    • 5 fevereiro, 2012 em 19:18
      Permalink

      os dois mandaram muito bem! sou torcedor do Giants claro que irei torcer pelo meu time, mas acima de tudo espero um belo espetáculo para os fãs de NFL e que vença o melhor em campo.

      Resposta
    • 5 fevereiro, 2012 em 20:11
      Permalink

      Torço para o Packers, mas não deixarei de escolher um lado: PATRIOTS! Amo BOSTON e torcerei para o time de New England!

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom