Drew Brees faz história!

Nada melhor do que um jogo de Monday Night Football, com o país inteiro assistindo, jogando no seu estádio preferido e contra o rival da divisão para uma quebra de recorde. Foi com essa atmosfera que o QB Drew Brees, do New Orleans Saints, quebrou o recorde de jardas aéreas em uma só temporada.

Foi em um passe de TOUCHDOWN para o RB Darren Sproles, restando 2:17 para o fim do 4º quarto, que Brees superou Marino e deixou a platéia no Mercedos-Benz Superdome ensandecida.

Drew Brees, o novo detentor do recorde de jardas aéreas em uma temporada da NFL
O recorde de Dan Marino era de 5084 jardas, conseguidas na temporada de 1984. Desde então, grandes QBs chegaram perto dessa marca, mas nenhum deles conseguiu superar o QB dos Dolphins, até Drew Brees, neste ano de 2011.

A marca poderá ser superada e ampliada, já que os Saints ainda vão fazer o último jogo da temporada regular no próximo domingo, contra os Panthers, em New Orleans.

Tom Brady também está próximo de passar Dan Marino. O QB dos Patriots precisa de 188 jardas na última partida para também passar o antigo detentor do recorde de jardas aéreas em uma temporada. Os Patriots jogam contra os Bills, em New England.

    Última Jarda

    Time Última Jarda - as principais notícias do mundo da NFL estão aqui!

    One thought on “Drew Brees faz história!

    • 27 dezembro, 2011 em 21:39
      Permalink

      Foi mesmo sensacional, o clímax perfeito para o jogo, tudo certinho, último lançamento da partida, prum jogador que foi trazido pelo próprio Brees pros Saints, etc. Só não concordo com uma coisa aí do seu texto. A parte do “desde então, grandes QBs chegaram perto dessa marca”, achei meio exagerada, já que, fora o Marino e o Brees (e agora, também Brady), a marca mais próxima é de “apenas” 4830 jardas, do Kurt Warner, pelos Rams de 2001. O que torna esse ano realmente impressionante, já que, em tese, A-Rod (se jogar) e Eli Manning ainda podem passar pelo menos essas 4830 jardas, o que faria com que 4 das 6 melhores marcas da história fossem de 2011 …

      Resposta

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Odds Shark Ad Bottom